Vasco: Diego Souza quer status de craque
O objetivo de Diego Souza é ser novamente elevado ao status de craque das competições.
Eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2009 com a camisa do Palmeiras, Diego Souza se transferiu para o Atlético-MG na temporada seguinte. No Galo, o meia viu seu desempenho cair vertiginosamente. Até a Seleção Brasileira ficou para trás. Minas Gerais, no entanto, já é passado. Agora no Vasco, ele quer retomar a trajetória de sucesso.
O objetivo do camisa 10 é ser novamente elevado ao status de craque das competições e voltar a ser lembrado pelo técnico Mano Menezes.
– Estou com saudade de jogar bem. O ano de 2010 foi conturbado, fiquei quase dois meses parado, e isso prejudica. Foi frustrante por causa do ano de 2009 que fiz. Aposto em 2011, espero ter um rendimento igual a antes. Quero voltar à Seleção, ser um dos melhores jogadores do campeonato.
Após uma semana de clube, Diego Souza comentou sobre a sua adaptação ao elenco e o carinho dos torcedores. O meia disse que o fato de já conhecer algumas pessoas do grupo facilitou sua chegada. Ele avisou que está totalmente à vontade para tentar fazer o seu melhor em campo.
– Quando eu encontrava torcedores na rua, já falavam para eu jogar no Vasco. Fiquei muito feliz com o carinho. Sempre honrei as camisas que vesti, e a torcida gosta disso. Tenho pouco tempo de clube ainda, mas estou bastante feliz. Os companheiros me receberam muito bem. Já trabalhei com o Ricardo Gomes, com o Rodrigo (Caetano, no Grêmio) e outros jogadores. Todos me deixaram bastante confortável. Estou tranquilo para fazer o meu trabalho.
O camisa 10 fará sua estreia neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Botafogo. O técnico Ricardo Gomes ainda não confirmou em que posição irá escalar o jogador.
– Do meio de campo para frente, não tenho preferência – finalizou Diego Souza.
Fonte: globo esporte