Vasco: Diego Souza pode ser reserva no Vasco
A estreia de Diego Souza, principal reforço para a temporada, já não é emergencial.
Passado o triunfo por 4 a 2 sobre o Madureira, o técnico Ricardo Gomes começará a preparar o time do Vasco da Gama nesta terça-feira para o clássico contra o Botafogo com uma certeza: a estreia de Diego Souza, principal reforço para a temporada, já não é emergencial.
Atualmente, a equipe joga com dois volantes: Eduardo Costa mais preso na marcação e Rômulo um pouco mais adiantado. Felipe fica à frente destes dois homens, com Bernardo tendo a missão de encostar na dupla de frente, formada por Éder Luís e Elton. Um desses jogadores terá que ser barrado caso Gomes decida promover a estreia de Diego Souza contra o Botafogo.
Felipe dificilmente deixará a equipe, pois tem identificação com a torcida e vem tendo boas atuações. Além disso, o departamento de marketing do Vasco trabalha muito com a imagem do atleta. Bernardo, por sua vez, anotou três gols contra o Madureira e a barração sequer é cogitada.
Já Éder Luís conta com prestígio no clube e também vem dando conta do recado. A função de Elton, a de referência do ataque, é vista como única por Gomes, que não parece disposto a jogar sem um centroavante de origem. Neste cenário, o treinador já cogita até mesmo escalar Diego Souza, em um primeiro momento, entre os reservas.
“Não existe a obrigação de escalar o Diego Souza de cara contra o Botafogo. O que posso dizer é que ter bons jogadores à disposição não é problema. Problema é não ter opções. Gosto de todos os atletas de frente que temos e por isso mesmo estou satisfeito”, disse Ricardo Gomes.
Destaque do time que derrotou o Madureira, Bernardo é outro que foge das polêmica sobre a entrada de Diego Souza. O jogador considera que existe vaga para todos no time e prefere curtir o atual momento.
“Com a chegada do Ricardo Gomes fiquei naquele clima natural quando se muda o comando, ou seja, se vou jogar ou não. Mas lutei dentro de campo e conquistei o meu espaço. O Vasco conta com grandes jogadores em seu elenco e isso é muito importante para um time que pretende lutar por títulos na temporada. Fico feliz por estar conseguindo dar conta do recado”, disse Bernardo, que afirmou ter sido contra o Madureira a primeira vez que conseguiu marcar três gols em uma partida.
O elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação acontecerá nesta manhã de terça-feira, quando está previsto um treino físico. Para a partida contra o Botafogo, além de Diego Souza, o Vasco poderá contar com o retorno do zagueiro Anderson Martins, que cumpriu suspensão contra o Madureira e reaparece no posto de Cesinha.
O desfalque fica por conta do lateral direito Fagner, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último domingo. Como o paraguaio Irrazábal e Max, os reservas imediatos, se encontram no departamento médico, Ricardo Gomes será obrigado a improvisar no setor. Assim, as maiores chances são para o volante Jumar ser usado na posição, onde atuou em algumas ocasiões no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Reforços
A diretoria do Vasco confirmou que poderá buscar a contratação de um atacante para repor a perda de Marcel, que na noite de sexta-feira rescindiu seu contrato com o clube após receber proposta do futebol da Coreia do Sul. Porém, a ideia é investir apenas após terminar a participação no Campeonato Carioca. Isso porque, os vascaínos querem aguardar a abertura do mercado internacional.
Nos últimos dias surgiram rumores de que o atacante Adriano, que rescindiu contrato com a Roma na semana passada, estaria nos planos. Porém a informação não é confirmada pelo presidente Roberto Dinamite e nem pelo departamento de futebol. Além dos problemas disciplinares, o jogador é visto em São Januário como um nome muito identificado com o Flamengo, o que pode se tornar um problema junto a torcedores.
Fonte: terra