Vasco: Diego Souza luta contra o passado
Bem recebido no Vasco, Diego Souza luta contra um passado não acolhedor e sonha alto.
Diego Souza é um daqueles jogadores a quem é atribuído o rótulo de cria de Xerém. Revelado nas divisões de base do Fluminense, profissionalizou-se em 2004. No ano seguinte, após curta passagem pelo Benfica, vestiu a camisa do Flamengo. Seis anos mais tarde, o meia se transfere para o Vasco. Chegou inseguro, mas teve a grata surpresa ao ser bem recebido em São Januário.
Por um instante, o jogador, que faz sua estreia neste domingo contra o Botafogo, temeu sofrer algum tipo de rejeição. Para sua sorte, caiu nas graças da torcida. O assédio nas ruas, revela, tem sido surpreendente. Diego conta que não esperava ser aceito assim tão rapidamente.
“O carinho é grande. No clube, nas ruas, os torcedores me param, pedem para eu ajudar o Vasco. Fico feliz, porque vejo que não há rejeição a mim por causa do meu passado”, conta Diego Souza.
O meia será o camisa 10 da Colina. Desde Petkovic e Edmundo, o Vasco não teve um jogador a altura de honrar o número que pertenceu a Roberto Dinamite, maior artilheiro da história de São Januário e atual presidente do clube.
Apontado como maior contratação da temporada, ele vem para não decepcionar os vascaínos.
“Independentemente de você ter jogado por outro clube ou não, o que faz a torcida gostar de você são as boas atuações. Se fizer gols e jogar bem, não há como o torcedor não te apoiar. É isso que espero fazer aqui no Vasco”.
Fonte: ig