Vasco: Diego Souza espera dificuldades contra o Náutico

Diego Souza disse que chegou a hora de o Vasco mostrar também sua força fora de São Januário.

Os vascaínos estão prevendo uma verdadeira guerra na partida contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), nos Aflitos. A equipe irá começar a disputar uma vaga nas quartas de final da competição. Os jogadores acreditam que irão encontrar um clima de grande hostilidade a partir do momento que pisarem no Recife.

O meia Diego Souza disse que chegou a hora de o Vasco mostrar também sua força fora de São Januário. O jogador espera que o time consiga fazer um bom papel nos Aflitos para chegar na partida de volta, no Rio, mais tranquilo. O camisa 10 volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Cabofriense.

– Para vencer este tipo de competição, precisamos ser fortes fora de casa também. Jogar lá contra o Náutico é sempre complicado, eles fazem uma pressão danada. Os jogos lá costumam ser conturbados. O Náutico também tem obrigação do resultado. Temos que saber aproveitar isto também. Precisamos ter tranquilidade lá para ter desespero no jogo da volta.

O zagueiro Dedé, que já sofreu perseguição da torcida em Natal, contra o ABC, também encara o jogo como uma batalha. Ele acredita que os jogadores precisam ter muito sangue frio para não entrar em possíveis provocações.

– Sabemos que a pressão irá existir. Contra o ABC também foi assim. A torcida no Recife é muito forte e sabe levantar o astral do time. Temos que ser inteligentes, podemos evitar alguns tipos de situação. Não podemos cair na pilha. Nunca joguei lá, mas já vi o que acontece. Nosso grupo tem jogadores experientes, que nos passam tranquilidade. É a hora de mostrar nossa força também fora de casa. Vamos chegar lá e tentar a vitória, fazer gol.

O estádio foi palco da “Batalha dos Aflitos”, vencida pelo Grêmio, e também de uma grande confusão com um clube carioca, o Botafogo. Na ocasião, o zagueiro André Luis foi expulso, se recusou a sair de campo e foi retirado na base da força pela Polícia Militar de Pernambuco. A confusão seguiu para a delegacia.

Segunda-feira de treino leve e viagem para o Vasco

Os jogadores do Vasco fizeram apenas um leve treino físico antes da viagem para Recife. Alguns atletas, como Diego Souza, trabalharam na sala de musculação.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.