Vasco: Diego Hypólito comenta mortal de Eder Luis
Inspirado na capoeira, Eder Luis comemorou golaço sobre o Botafogo, com um mortal.
Para Eder Luis, o gol marcado de voleio na vitória sobre o Botafogo, domingo, pode não ter sido o mais bonito de sua carreira, mas foi, sem dúvida, o mais importante. No entanto, além da plasticidade do lance, o que chamou a atenção foi sua comemoração. Inspirado nas aulas de capoeira que frequentou na adolescência, o atacante tentou um salto mortal, mas que não teve uma aterrissagem convencional. Preocupado com um problema no ombro, ele mudou o salto na metade, mas garante que, em uma próxima oportunidade, será mais eficiente.
Eder Luis costumava comemorar com cambalhotas nos tempos de Atlético-MG. Na Colina Histórica, o atacante nunca havia dado um salto mortal após balançar a rede adversária. Mas ele explica que, no calor da celebração, lembrou da antiga habilidade.
– Na hora, acaba que você não sabe o que vai fazer. Quando saí correndo para a torcida do Vasco, estava tão empolgado com a energia que vinha das arquibancadas que deu vontade de dar um mortal – lembrou Eder Luis.
EDER: ‘NÃO SOU NENHUM DIEGO HYPÓLITO’
No calor da festa, o erro no movimento passou despercebido da torcida, mas Eder Luis garante que vai melhorar nas próximas comemorações e promete acertar na próxima vez que celebrar um gol com a manobra.
– No meio do movimento, lembrei que meu ombro estava doendo de uma pancada no lance anterior.
Só tentei me proteger para não agravar a lesão – disse o atacante, lembrando que não tentará ser mais ousado que isso: – Estou longe de ser o Diego Hypólito. (risos) Ele é um mito da ginástica. É melhor fazer o básico, pois até assim caio no chão – completou o atacante.
COM A PALAVRA DIEGO HYPÓLITO
campeão mundial de ginástica
Vi o lance e não dá muito para explicar o que aconteceu quando ele tentou o salto. O que deu para perceber é que, na hora de o Eder Luis dar a estrela, o corpo dele não estava reto. Desta forma, ele não ia conseguir terminar o mortal corretamente.
Ele tinha de terminar o movimento mesmo com a lesão no ombro. Eder pode ter tentado não agravar o problema, mas poderia machucar outra parte do corpo caindo da forma que caiu.
Já que ele vai tentar dar outros mortais nas próximas comemorações, falaria para ele ir com mais confiança. Só assim ele teria chance de acertar.
Se eu tento um salto em um campeonato de ginástica e caio da maneira que ele caiu, teria perdido no mínimo um ponto (risos).
Fonte: lancenet