Vasco deve ter novas mudanças no time titular contra o Internacional
Após frustração diante do Flamengo, o técnico Maurício Barbieri deve mudar novamente a escalação do Vasco da Gama pela 4ª vez seguida.
Depois da derrota no clássico contra o Flamengo e a pressão da torcida, há grandes chances de novas mudanças no time titular do Vasco no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Alterações têm tem sido frequentes nos últimos jogos. Na última rodada, por exemplo, o treinador Maurício Barbieri trocou não só as peças, mas o esquema e apostou em um time com três zagueiros. Outra novidade foi Luca Orellano, que fez sua primeira partida como titular no Vasco. Entretanto, as alterações não surtiram efeito e não agradaram ao torcedor.
Para a partida de domingo Barbieri contará com pelo menos mais uma opção: Marlon Gomes. O jovem de 19 anos só fez uma partida como titular no Brasileirão – derrota por 1 a 0 para o Bahia -, mas foi peça importante na seleção brasileira sub-20 de Ramon Menezes.
Além de Marlon, Andrey Santos também regressou da disputa do Mundial Sub-20, mas é dúvida para a sequência do Vasco. Titular nos cinco primeiros jogos do Brasileirão, Andrey vinha atuando pela Seleção com dores no tornozelo e será avaliado no clube.
Se Andrey é dúvida, Barros é uma ausência confirmada. O volante passará por cirurgia após exame apontar uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. Na partida contra o Flamengo, o camisa 88 entrou no intervalo, mas saiu 18 minutos depois após sofrer pancada forte.
A probabilidade no momento é que Barbieri retorne ao esquema que vinha utilizando até então na temporada, com três jogadores no meio-campo.
Últimos três jogos tiveram escalações diferentes
Além das mudanças realizadas no clássico contra o Flamengo, Barbieri fez outros testes no time nas partidas anteriores. Contra o Fortaleza, apostou em Capasso para fazer dupla de zaga com Léo, além de Paulo Henrique no lugar de Puma Rodríguez na lateral direta.
Já diante de São Paulo e Santos, as principais alterações foram com Figueiredo titular ao invés de Alex Teixeira, e Barros e Galarza comandando o meio-campo. Uma alteração no meio foi forçada pela convocação de Andrey Santos. A outra foi opção do treinador, com a saída de Rodrigo.
O time que mais foi utilizado por Barbieri no Brasileirão tem: Léo Jardim, Puma, Léo, Robson, Lucas Piton, Jair, Rodrigo, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
As mudanças também têm sido um reflexo dos resultados do time. Nas duas primeiras rodadas, contra Atlético-MG e Palmeiras, Barbieri repetiu a escalação – assim como diante de Fluminense e Coritiba Jogos em que o Vasco saiu sem perder.
Léo Jardim, Léo, Lucas Piton e Jair são os únicos jogadores que iniciaram todas as nove rodadas do Brasileirão como titular.
Na 19ª colocação e há oito jogos sem vencer, o Vasco enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo, às 16h.
Fonte: Globo Esporte
Há pouco tempo pra entrosar e treinar o time , mais deveria insistir com Jardim,Puma ,Miranda ,Capasso ou Léo e Piton , Rodrigo que no principio vinha sendo o mais elogiado jogador , fazendo meio de campo com Marlon Gomes e Andrei Santos , Jair ou Alex Teixeira , Gabriel Pec ,Figueiredo e Eric Marcos .
Não mau trenador é maus jogagag
Enquanto esse treinador de bosta não enxergar que ALEX TEIXEIRA, PITON, PUMA E PEDRO RAUL são os principais culpados pelo fracasso, o Vasco vai continuar perdendo.
Boa noite. Esse rapaz que se diz técnico de futebol, tá mais perdido que cego em tiroteio. Absurdo. Deve ter alguma grana envolvendo tanta teimosia em manter esse aí.
Será que o Barbieri vai jogar contra o Inter com dois jogadores no meio de campo, como no primeiro tempo contra o Flamengo? Alô, tem alguém aí no Vasco para falar para ele que o Vasco é um time grande!!??
Acho que esse time só precisa de uma única substituição imediata.
Quem descobrir (que não seja o povo da 666, ou, quero dizer, da 777) que diga quem é o elemento…
Esse fdp está achando que o Vasco é um laboratório pra ficar fazendo testes?
Estagiário de bosta!