Vasco deve ter mudanças em todos os setores contra o Grêmio

Vasco da Gama e Grêmio se enfrentam no próximo dia 19, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz durante Vasco x São Paulo
Fernando Diniz durante Vasco x São Paulo (Foto: André Durão)

O Vasco ainda não sabe se vai contar com Cuesta, Andrés Gómez e Puma Rodríguez, no jogo contra o Grêmio, quarta-feira (19), na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A logística para tê-los em Porto Alegre vai depender da minutagem dos jogadores nos amistosos da Data Fifa.

A Colômbia, de Cuesta e Andrés Gómez, e o Uruguai, de Puma, jogam um dia antes contra Austrália e Estados Unidos, no país norte-americano. Mesmo se chegarem a tempo, todos começariam a partida no banco de reservas. Foi o que aconteceu com o uruguaio, na vitória do Vasco sobre o Fortaleza, na Arena Castelão. Na ocasião, o lateral-direito chegou no dia da partida e entrou no segundo tempo.

Por esse motivo, podemos adiantar que o Vasco terá mudanças em relação ao time que foi derrotado na rodada passada para o Juventude. Dessa forma, faltando uma semana para enfrentar o Grêmio, Fernando Diniz já começou a esboçar a equipe. Na lateral-direita, sem Paulo Henrique, que está com a Seleção Brasileira, mas também suspenso, e Puma, Tchê Tchê deverá ser improvisado.

Com o volante deslocado para a lateral-direita, Thiago Mendes vira opção como titular. O jogador realizou um trabalho intensivo de recondicionamento físico e deve receber uma oportunidade. A última – e também a única – vez que iniciou um jogo pelo Vasco foi em 20 de agosto, derrota para o Juventude, por 2 a 0, no Alfredo Jaconi.

A titularidade de Thiago Mendes tem relação com o recuo de Hugo Moura para a zaga. O volante deve substituir Cuesta e forma a dupla de zaga com Robert Renan. Lucas Oliveira também é uma opção, mas com menos força neste momento.

Dor de cabeça está no ataque

A principal dúvida de Diniz está mesmo no setor ofensivo. Sem Andrés Gómez, Vegetti surge como opção mais segura. No entanto, a volta de David, que cumpriu suspensão no jogo passado, fez a comissão técnica analisar também essa possibilidade. A ideia é repetir a formação da goleada sobre o Santos, com David e Rayan abertos pelas pontas, deixando Nuno Moreira e Coutinho flutuando e se revezando como “falso 9”.

A possibilidade de mudança na formação do ataque tem explicação na produção ofensiva. Afinal de contas, o time marcou apenas um gol nos últimos três jogos. Restam ainda mais seis sessões de treinamento para Fernando Diniz definir a escalação do Vasco. Seja qual for o time, o objetivo será o mesmo. Dar fim a uma sequência de três derrotas seguidas.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Grêmio
Comente

Veja também
Vasco mira final da Copa do Brasil em São Januário, mas números preocupam

Vasco da Gama sonha com uma final de Copa do Brasil em São Januário e tenta melhorar desempenho em casa com Fernando Diniz.

Mauro Cezar cita polêmica do Vasco de Eurico nos anos 90 para criticar Libra

Mauro Cezar reprovou a nota da Libra sobre a disputa judicial envolvendo clubes e relembrou caso emblemático do Vasco da Gama de Eurico.

Conheça Walace Falcão, joia da base que renovou com o Vasco até 2027

O defensor de 20 anos marcou um gol pelo time principal do Vasco da Gama no Carioca deste ano, e é um dos líderes do time sub-20.

Vasco acompanha recuperação de Adson e planeja retorno para 2026

Atacante do Vasco da Gama, Adson sofreu uma fratura direta na tíbia da perna direita em julho, numa dividida durante um treino.

Éder Luís faz revelação sobre trajetória no Vasco e cita decepção com Euriquinho

Éder Luís relembrou sua trajetória no Vasco da Gama, analisa atual momento e ainda elogiou Pedrinho e Felipe.

Veja 5 jogadores do Vasco que podem aproveitar a Data Fifa

O Vasco da Gama tem 5 jogadores do elenco que podem tirar proveito do período sem jogos para melhorar seu desempenho.

Vasco prepara barca e até 10 jogadores podem sair; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama prepara uma grande reformulação no elenco para 2026, e até 10 jogadores podem deixar o Clube.

Vasco monitora situação de Beraldo no PSG

O diretor do Vasco, Admar Lopes acompanha de perto a situação do zagueiro Beraldo, de 21 anos, que pertence ao PSG.vvv

Vasco planeja manter atacante no elenco até junho de 2026

Vasco da Gama deseja renovar vínculo de Rayan até fim de 2028 e planeja a permanência do jovem até junho de 2026.

Veja motivos que fizeram o Vasco não mandar mais jogos no Maracanã

Vasco da Gama fecha acordo para mandar 4 jogos no Maracanã em 2025, fora os clássicos, mas não usa a cota; veja os motivos.