Dois reforços estreiam pelo Vasco contra o Palmeiras neste domingo

O Vasco da Gama terá as estreias de Leandro Castan e Maxi López na partida deste domingo contra o Palmeiras.

Nenhuma eliminação é boa, por motivos óbvios. Ao Vasco, porém, resta tentar enxergar o lado positivo do adeus à Sul-Americana, definido mesmo com a vitória sobre a LDU, na última quinta-feira. Apenas com o Campeonato Brasileiro a disputar daqui em diante, o Cruz-Maltino terá 23 partidas com foco único até o fim da temporada. A primeira delas acontece neste domingo, às 19h, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Se o Vasco poderá concentrar as atenções no torneio que lhe sobra, boa parte dos rivais ainda se divide em duas ou mais competições. É o caso do adversário desta noite, vivo tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. De olho no compromisso pelo mata-mata nacional, diante do Bahia, no meio da semana, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por um time só de reservas na Arena Palmeiras.

A escolha pela equipe alternativa, contudo, não significa moleza para o Vasco. Com elenco recheado, o Alviverde deve ter vários jogadores de peso em campo, como os meias Lucas Lima e Gustavo Scarpa. Enquanto isso, a diretoria cruz-maltina trabalha para também oferecer melhores peças para o técnico Jorginho.

Duas novidades que já chegaram devem estrear esta noite: o zagueiro Leandro Castán, certo como titular, e o atacante argentino Maxi López, ambos recém-regularizados. Vinícius Araújo, outro reforço para o setor ofensivo, provavelmente começará no banco, mas também pode debutar.

— Esse grupo vai dar uma resposta grande no Brasileiro. Vamos surpreender muita gente — garantiu Jorginho.

Lesionado de novo, Breno fica fora

Ainda que a noite prometa novidades ao torcedor, por outro lado o Vasco permanece convivendo com um problema que tem sido constante ao longo do ano: o das contusões. Na última partida, contra a LDU, a dupla de zaga precisou ser inteiramente substituída ainda no primeiro tempo devido a razões médicas.

Com um estiramento, o colombiano Oswaldo Henríquez, que fazia sua estreia, ainda não tem previsão de retorno. Já Breno, com dores no joelho, dependia do resultado de exames para poder pegar o Palmeiras, mas acabou não sendo relacionado. O zagueiro tem sofrido frequentemente com lesões desde que chegou ao Vasco, há pouco mais de um ano.

Além das questões físicas, o setor defensivo terá também o desfalque de Luiz Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Embora esteja tendo sequência como lateral-direito, o camisa 13 é zagueiro de origem.

Extra Online

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile