Vasco deve ter Danilo Boza contra o Náutico; Pimentel e Zé Vitor correm por fora
Zagueiro, que afirma ter velocidade, bom passe e bom jogo aéreo, deve fazer sua estreia pelo Vasco da Gama, substituindo o suspenso Quintero.
Depois do empate com o Grêmio, na última quinta-feira, o Vasco já passa a olhar para o duelo contra o Náutico, às 19h de terça-feira, nos Aflitos. Zé Ricardo iniciou, na tarde de sexta, a preparação para a 11ª rodada da Série B e terá problemas para montar o time. Com o zagueiro Quintero suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico tende a promover a estreia de Danilo Boza com a camisa vascaína.
A defesa é um dos grandes méritos do Vasco na Série B, e o time completou cinco jogos seguidos sem sofrer gols. A bola aérea é um dos pontos fortes da equipe, que busca sua primeira vitória fora de casa na competição. E, nesse quesito, Danilo Boza pode ajudar. Em busca de se firmar na carreira, o zagueiro, que é destro mas pode atuar pelos dois lados, chegou ao Rio respaldado pela qualidade do jogo aéreo, os passes verticais, a marcação agressiva e a boa velocidade. Tem treinado no CT Moacyr Barbosa à espera da primeira chance, que deve vir na terça-feira.
– Eu sou um zagueiro rápido, de bom passe e bom jogo aéreo, também. Joguei como lateral em várias partidas pelo Mirassol, e pude agregar essa característica de, tanto jogar como lateral, como quanto zagueiro. Eu acho importante o jogador ter essa polivalência, de jogar em mais posições – disse Danilo em sua apresentação no Vasco.
Além de Danilo, outras opções para Zé Ricardo são os jovens Pimentel e Zé Vitor. Este último já teve duas chances no profissional em 2022, mas nenhuma como titular. A dor de cabeça na defesa não parece ser um problema para o treinador, que também terá desfalque no meio.
Outro suspenso é Palácios, que foi titular em apenas um dos sete jogos que fez pelo Vasco até o momento, mas tem sido figurinha carimbada do time no segundo tempo. O meia entra bem e ajuda a melhorar a postura da equipe. Como opção ao chileno, Zé tem Vitinho, liberado pelo departamento médico em maio e que vem fazendo bons treinos, segundo o próprio treinador.
Por fim, o Vasco pode também ter novidades no ataque contra o Náutico. De volta à terra natal, Raniel busca reconquistar a vaga de titular depois de ser substituído por Getúlio na última quinta. Artilheiro do time na temporada com nove gols, o camisa 9 não marca há seis jogos e tenta recuperar o melhor futebol. Voltar pra casa pode ser a motivação que o atacante precisa. O ataque se torna, então, a principal dor de cabeça para Zé Ricardo.
O provável Vasco contra o Náutico tem: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel/Getúlio.
O Vasco ainda terá mais três treinos antes do próximo compromisso. O elenco viaja na segunda-feira para Recife.
Fonte: Globo Esporte