Vasco deve ter apenas mais 1 reforço para o restante da Série B

Mesmo com acordo com a 777 sacramentada, Vasco da Gama não terá grandes contratações para a sequência da Série B.

Alex Teixeira durante o jogo contra a Ponte Preta
Alex Teixeira durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco enfrentou a Ponte Preta, na última terça-feira, com um cenário bastante adverso: eram desfalques importantes, clima bélico na arquibancada, jogo amarrado e um time bem treinado pela frente. Perdeu. Mas os sinais dados no jogo e o futuro mais próximo é que preocupam. Apesar do justo otimismo pós-venda da SAF para a 777 Partners.

E preocupam porque, a despeito dos investimentos previstos e garantidos pela operação autorizada no último domingo, o elenco do Cruz-Maltino até o final desta temporada será basicamente o atual. A janela de transferências fecha em cinco dias, e é extremamente improvável que algum jogador além do atacante Gustavo Maia, já encaminhado, chegue a São Januário.

Porque o cenário financeiro melhorou, mas a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ainda não está burocraticamente constituída – e nem estará a tempo. E a Série B tem suas características de jogo conhecidas. E o mercado também mostra dificuldades ao Vasco que independem da iminência de um novo panorama financeiro.

Por isso mesmo, a semana passada foi tão agitada. Chegaram – e já estrearam – Matheus Ribeiro, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. Paulo Victor também foi contratado e as lacunas do elenco foram sendo preenchidas. O problema é que a equipe saiu dos trilhos no período em que Maurício Souza esteve no comando técnico. E até agora não se reencontrou.

São apenas três vitórias nos últimos dez jogos. A Ponte foi o segundo time, em menos de um mês, que fez três gols numa defesa que, não faz muito tempo, era quase inviolável. Até gol de bola parada levou. E ainda tem a falta de sorte. Lembre que, no terceiro gol, após Alex Teixeira perder a bola, o chute do defensor da Macaca bate em Marlon Gomes, o que facilita o contra-ataque.

Seja sorte, seja competência. Os reforços vão se entrosar com o grupo atual, e serão eles que vão precisar fazer o rendimento do Vasco voltar a crescer. Sob pena de a gordura para o quinto colocado – atualmente em seis pontos – secar, e o ano que vem, com 777 e tudo, ser novamente na Série B.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
24 comentários
  • Responder

    AURÉLIO,NELES,QUASE TODOS.

  • Responder

    Como podemos torcer deste jeito o time desaprendeu tá uma merda

  • Responder

    Vasco

  • Responder

    SE FOR PRA CONTRATAR JOGADORES DO NYPE DESSES QUE ESTÃO CHEGANDO, É MELHOR NEM PERDER TEMPO, POIS O VASCO NECESSITA DE JOGADOR DE VERDADE, QUE DÊ QUALIDADE AO GRUPO, CASO CONTRARIO VAMOS A PASSOS LARGOS PRA MAIS UM ANO NA SÉRIE B. NÃO AGUENTAMOS MAIS RANIEL, PEC, ERICK, EDIMAR E LÉO MATOS

  • Responder

    Sabe o que mim deixa revoltado porque TD jogar que vai jogar no time rival come a bola chega no Vasco morre mim explica quem carregava o time mas costas era o nenê sumiu não vejo falar do nenê gente na boa agora eu acho errado uma coisa porque que todo time quando começa a fracasar a torcida organizada vai lá e dá uma norma o time volta a jogar bem agora cadê a tal torcida do Vasco que não vejo fazem protesto nenhum contra o time aaaa tem coisa errada aí viu

  • Responder

    Não tem técnico não tem jogador não tem nada que muda a cara desse time entra ano e sai ano o time e o mesmo parece que ninguém respeita a história do Vasco quando é contratado fala que é é vascaino que a família é toda vascaína na verdade é TD marketing jogador nenhum nasce vascaíno sabe eu era tão fanático em futebol que eu ia dormi uma hora da manhã assistindo jogo mais a maior derrota de um torcedor é ver o time que vc torce dando tanto vexame vc não vai sentar em frente uma televisão pra ver time dos outros né só otário pra fazer isso que saudade de quando o Vasco era Vasco viu na boa

  • Responder

    De fato o Vasco não vem jogando bem, temos limitações de jogadores que são mais decisivos na hora H, algumas contratações não deveriam serem feitas , infelizmente existe isso no futebol, apesar de pouco tempo ainda, não acho que o Alex Teixeira é o salvador , precisamos de um centroavante que faça gols não que perca como o Raniel, temos jogador melhor no banco. Vamos subir mas não será facil

  • Responder

    Enquanto esse corrupto do Salgado estiver lá não subiremos, ele entrou para acabar com o Vasco de uma vez só não vê quem não quer

  • Responder

    So Falta um Tecnico experinte. Ok. Boa Noite

  • Responder

    Uma vergonha esse time não se ver evolução nenhuma, o que se ver São os mesmos erros do ano passado, não vai subir com esse rendimento todos estão vendo isso, essa zaga é ridícula tomando gol fácil e o ataque vergonha.

  • Responder

    Uma vergonha as contratações que chamam de reforços, é atacante que não faz gols, laterais que não sabem marcar e nem cruzar, meio campistas que não marcam, não passa…o pratas de casa só são artilheiros nas equipes de baixo, oh vida difícil a da torcida vascaína.

  • Responder

    Que reforços nenhum tem condições de vestir a nossa gloriosa camisa vergonhoso esse time do nosso VASCO tirando os meninos da base vergonha vergonha

  • Responder

    Com o difunto do Edmar ….wellon matos. .e horrível Gabriel .!!!!!!.não dá. São pra série d e reservas. ( Terceira opção)..

  • Responder

    Foi uma idiotice ter contratado um técnico meia boca do maior rival do Vasco, desde a chegada desse incompetente adversário, o time ficou completamente perdido em campo.

  • Responder

    Alex Teixeira é igual ao “Benito” de Paula do Botafogo, um enganador…

  • Responder

    Em sã consciência o “jogador” Alex Teixeira está longe de ser considerado como “reforço” prá time algum principalmente no Vasco da Gama , se aos 22 anos quando foi vendido ele deixou um alívio enorme pois era vaiado pela torcida quando era era escalado de saída ou quando vinha do banco de reservas e não me venha com o velho chavão de que ele tirou o Vasco da segunda divisão….ele foi um dos principais jogadores a afundar o Vasco , detalhe: hoje é inadmissível o Egnaldo ficar de fora para Pec , Figueiredo e Alex Teixeira entrarem em campo e digo e reafirmo isso é jogada de empresário vislumbrando tirar um qualquer da grana que está chegando nos cofres Vascaíno , olho neles!!!

    • Contrata jogadores e continua o Vasco colocando PEC prá jogar. Quero dizer o time joga com 10

  • Responder

    É lamentável e triste ao mesmo tempo, ver o VASCO jogar. Desse time que é considerado titular não podem e não devem ser escalados até o fim do ano são: Gabriel Pec, Anderson Conceição, Nenê q está suspenso não precisa voltar mais, só sabe dar chutão pro alto pra dentro da grande área adversária; os laterais principalmente o esquerdo pode ir embora; Gabriel Dias; —
    É só fazer como a Ponte Preta ontem que o VASCO chega lá. Caso contrário não sobe a série A.
    Luxemburgo deveria ser convidado para técnico do VASCO já. Tem experiência e conhece de futebol. Não que o interino não seja capaz, não é isso.

  • Responder

    COMO O TIME É LIMITADO, PRINCIPALMENTE JOGANDO FORA DE CASA, O TÉCNICO DEVERIA MONTAR UM TIME QUE PROTEJA MAIS A ZAGA E JOGAR NOS CONTRA ATAQUES. SE NÃO CONSEGUIR VENCER, PELO MENOS NÃO VOLTAR PARA CASA DERROTADOS. PORQUE CADA PONTO FORA DE CASA, É MUITO IMPORTANTE NO FINAL DO CAMPEONATO.

    • Concordo plenamente com você, falou tudo

    • O sofrimento não pode parar!

  • Responder

    Que o elenco é ruim quase todos sabem. Quem não sabe, é a atual gestão do Jorge Salgado. Contrataram um sujeito que era reserva no Havaí e mais um punhado de refugos.

    • Os laterais da base Paulinho e Saulo já estão treinando com o time profissional fica a dica.

  • Responder

    Gente pelo amor de Deus, esse lateral direito do vasco, esses caras que o Vasco contrata,isso não é considerado reforço, isso pra ajudar pode ser chamado de istépi é horrível, pior que horroroso,esse salgado é o durante uns velhos mal acabado parece que tá com a cara cheia de berno e que já passou da hora de sentar um trem na cara deles.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.