Vasco deve adotar postura ofensiva contra o Ceará em São Januário

Valdir Bigode fez mudanças na equipe e deve ser ofensivo na partida desta segunda-feira, contra o Ceará, em São Januário.

Sob o comando de Valdir Bigode, que assume o time interinamente após a demissão de do técnico Jorginho, o Vasco deve ser ofensivo contra o Ceará, às 20 horas desta segunda-feira, em São Januário, no duelo que fecha a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bigode, nas últimas atividades antes do duelo, acenou com mudanças que deixarão o time mais ofensivo. O treinador testou a equipe no 4-1-4-1, com Desábato sendo o único volante, e indicou que Wagner ganhará a vaga de Andrey no meio e o argentino Maxi López, que estreou no último jogo contra o Palmeiras, será titular no lugar de Andrés Ríos.

O time carioca, que tem flertado com a zona de rebaixamento, soma 19 pontos e precisa do triunfo para se distanciar mesmo que momentaneamente do grupo dos quatro piores. No momento, a equipe cruzmaltina, na 16ª posição, só está fora da zona do rebaixamento por ter saldo de gols superior ao do Vitória, 17º colocado.

O Vasco vive fase ruim, que se originou com três derrotas seguidas para rivais paulistas no torneio nacional – levou 4 a 1 do Corinthians, 2 a 1 do São Paulo e 1 a 0 do Palmeiras – e foi potencializada com a eliminação da segunda fase da Copa Sul-Americana pela LDU, do Equador.

“Eu tenho certeza que a torcida vai nos apoiar e nós vamos conseguir o resultado positivo. Tivemos uma sequência complicada, enfrentamos três times de São Paulo, jogamos bem, mas não conseguimos pontuar. É fechar bem esse primeiro turno e iniciar o segundo mais forte ainda”, disse o meia Thiago Galhardo.

“Segunda pode ser o divisor de águas para nós. É hora de esquecer Sul-Americana, Copa do Brasil, temos 22 jogos no Brasileiro e de fato, temos que pensar em coisas grandes e ir em busca disso”, acrescentou Galhardo, um dos que têm se salvado nas más atuações recentes do time.

O Dia

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile