Vasco espera receber proposta da 777 Partners daqui a 3 semanas

Vasco da Gama vive expectativa de receber a oferta vinculante da 777 Partners para aquisição da SAF ainda neste mês de maio.

Sócios da 777 Partners em visita ao CT Moacyr Barbosa
Sócios da 777 Partners em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco espera receber a oferta vinculante da 777 Partners para a aquisição de 70% dos ativos da Sociedade Anônima de Futebol daqui a três semanas. O resultado da Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no último sábado, que confirmou a mudança estatutária que permite a criação da empresa e a transferência dos ativos do futebol para ela, abre a contagem regressiva para o próximo passo necessário para a continuidade no processo.

Inicialmente, a diretoria imaginava que a 777 poderia se antecipar em relação ao prazo de 90 dias estabelecido para a realização de diligência. Entretanto, a expectativa agora é que o grupo americano faça uso de todo tempo disponível, estabelecido no fim de fevereiro, quando as partes assinaram memorando de entendimento. Neste período, a 777 Partners terá exclusividade para a apresentação de oferta. Depois, o Vasco estará livre para conversar com outros investidores em potencial.

O número de votos a favor (quase 80%) da mudança estatutária — foram 3.260 associados defendendo a alteração, 925 contrários e mais 25 abstenções —, deu à diretoria a confiança de que, uma vez confirmada a oferta dos americanos, o clube deverá seguir o trâmite sem maiores problemas para confirmar a negociação.

Mais poder para sócios

Com a proposta em mãos, o Vasco deve apresentá-la para conselheiros e sócios nos pormenores para uma nova rodada de votações. A primeira, no Conselho Deliberativo. Os membros do CD terão a tarefa de emitir parecer quanto à criação e venda de 70% dos ativos da SAF para os investidores. Entretanto, independentemente do parecer do conselho, caberá aos sócios em nova AGE aprovar ou não criação e venda da SAF.

O clube se escorou numa alteração no Código Civil para mexer o estatuto e estabelecer que a decisão sobre a SAF será dos associados, sem o Conselho Deliberativo exercer um papel de primeiro avalizador da pauta.

No entendimento da diretoria, o trâmite tradicional deve ser seguido, com beneméritos e conselheiros eleitos deliberando sobre criação e venda da SAF antes de uma assembleia entre os sócios. Na prática, a votação poderia seguir diretamente para uma nova AGE.

Fonte: O Globo

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Sair da versão mobile