Vasco deve procurar técnico apenas quando terminar a Série B

O Vasco da Gama não vai pensar se manterá Jorginho ou não para 2023 enquanto a Série B não acabar, com a definição sobre o futuro.

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

Antes de mais nada, o Vasco está concentrado exclusivamente na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, irá parar a busca por um novo técnico para comandar o time na temporada de 2023.

O Torcedores.com apurou que o Vasco não conversa com nenhum técnico ou empresário a fim de antecipar o planejamento para o ano que vem. Internamente o discurso é de que o clube só vai tratar desse assunto após o Vasco garantir retorno para a Série A.

A ordem, portanto, é prestigiar e valorizar o trabalho do técnico Jorginho que é elogiado por jogadores, funcionários do departamento de futebol e, principalmente, dirigentes pela forma como conduz o dia a dia do Vasco.

Técnicos do Vasco em 2022

  • Zé Ricardo
  • Maurício Souza
  • Emílio Faro
  • Jorginho

Além disso, a decisão de parar, por ora, a busca por um novo treinador visa respeitar o trabalho de Jorginho. Afinal, o ex-jogador do clube foi o único técnico que quis topar o desafio de comandar o Vasco em meio a chegada da 777 Partners para assumir a SAF.

A diretoria entende que falta pouco para o clube conseguir voltar à primeira divisão. Após a vitória do último sábado (8), por 3 a 0, sobre o Grêmio Novorizontino, o Vasco chegou a 55 pontos e conseguiu se manter no G4 à frente de Sport e Ituano, seus principais concorrentes.

É de conhecimento de todos que nomes de técnico são oferecidos diariamente ao diretor executivo Paulo Bracks, mas isso não significa que o dirigente irá anunciar a contratação antes do fim da Série B do Brasileirão.

Jogos que faltam na Série B

  • Sport (fora)
  • Criciúma (casa)
  • Sampaio Corrêa (casa)
  • Ituano (fora)

Depois disso, enfim, é que o futuro da comissão técnica e, principalmente, de Jorginho começará a ser definido. Faltam quatro rodadas para o fim da competição e o Vasco ainda não garantiu matematicamente o acesso.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Bracks concentra seu trabalho na observação e análise de jogadores com potencial para reforçar o Vasco em 2023. Portanto, não há nenhuma negociação em andamento com algum treinador.

Vale lembrar que vários nomes foram especulados no clube desde a chegada do executivo entre eles: Enderson Moreira, Guto Ferreira, Odair Hellmann, Roger Machado, Ricardo Zielinski, Sebastián Beccacece, Thiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Sair da versão mobile