Vasco deve lucrar com Martín Benítez até o início de 2022
Com percentual sobre Martín Benítez, Vasco da Gama monitora o interesse do São Paulo em comprar o meio-campista junto ao Independiente.
O Vasco da Gama pode contar com uma entrada de dinheiro ‘inesperada’ em sua conta bancária. O motivo disso é a possível aquisição em definitivo do São Paulo sobre Martín Benítez, que deve acontecer no máximo até janeiro de 2022.
Com o contrato de empréstimo válido até dezembro deste ano, o São Paulo já está procurando maneiras de viabilizar a compra. Para isso, será preciso desembolsar 3 milhões de dólares (R$ 15,75 milhões) ao Independiente, da Argentina.
A informação foi divulgada pelo site UOL Esporte. O que o Vasco tem a ver com isso? No acordo para liberar o argentino mais cedo do empréstimo, em março, o Gigante manteve um percentual para uma futura venda, não foi especificado na época.
Além disso, o Gigante recebeu uma compensação financeira. Diretamente com o São Paulo, o Vasco ficou também com um valor de crédito que poderá usar numa futura negociação com o clube. Caso não aconteça no futuro, o Tricolor Paulista terá que devolver em dinheiro.
Bom começo no Morumbi
Distante dos problemas físicos, Martín Benítez vem agradando no São Paulo, não à toa sua compra já está sendo cogitada. O argentino de 26 anos logo se tornou o maestro que a equipe paulista estava procurando, sendo importante assim como era em São Januário.