Vasco deve fechar janela de transferências com 6 reforços; Gustavo Maia é aguardado

Vasco da Gama fecha negociações no período da segunda janela e fica na expectativa da chegada de Gustavo Maia.

Gustavo Maia em ação pelo Internacional
Gustavo Maia em ação pelo Internacional

Na expectativa pelo anúncio de Gustavo Maia, o Vasco não deve mais fazer contratações até o fim da janela de transferências, na próxima segunda. Já há um acordo com o jogador do Barcelona, mas ele ainda não foi anunciado por questões burocráticas e tende a ser o último reforço para a Série B. Gustavo é aguardado na próxima semana no clube.

A janela de transferências fecha na segunda – após o dia 15, apenas jogadores que estiverem sem contrato com outros clubes poderão ser inscritos na Série B até 26 de agosto.

Foi uma janela movimentada, com muitas chegadas e saídas. Seis jogadores foram contratados. Entre eles, Alex Teixeira, principal contratação na temporada. Após 12 anos, o atacante retornou ao clube após rescindir com Besiktas, da Turquia, e assinou até o fim da Série B.

O setor ofensivo foi a prioridade. Além de Alex Teixeira, chegaram Fábio Gomes (Atlético-MG), Bruno Tubarão (Bragantino) e Gustavo Maia (Inter). O último, que estava emprestado ao Inter e pertence ao Barcelona, já realizou exames médicos e aguarda a chegada da documentação do clube espanhol para se apresentar.

Além dos quatro atacantes, dois laterais chegaram ao Vasco, por situações emergenciais. Gabriel Dias e Riquelme se lesionaram e não retornam mais nessa temporada. Por isso o clube trouxe Matheus Ribeiro (Avaí) e Paulo Victor (Inter) para seus respectivos lugares.

Para abrir espaço para os reforços, o Vasco liberou alguns atletas que não vinham sendo aproveitados pela comissão técnica. Bruno Nazário (Juventude), Isaque (Guarani), Vitinho (Arouca-POR), MT (Santa Clara-POR), Weverton (Inter) e Vinícius Paiva (Ituano) rescindiram ou foram negociados. O empréstimo de Jhon Sanchéz também chegou ao fim e ele retornou ao Independiente Del Valle.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Gustavo Maia
4 comentários
  • Responder

    Com todo respeito: irrita ver Leo matos e Edmar.Que dirigentes tem o vasco!? Olha o flamengo jogar: meio campo nao erra passes simples

  • Responder

    O Vasco contratou quase 15 jogadores e continua com o mesmo time que disputou o carioca,,mi faça rir.

  • Responder

    Não.contratou.zagueiros.nem.laterais.so.tem.porcaria.nem.contratou.um.atacante. Matador.vai.continuar.sobe.nao.sobe.🙏🙏😡😡

  • Responder

    Espero que os jogadores que vão estréia amanhã jogue com o coração na chuteira

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.