Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB
O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.
Na última quinta-feira (25), na Sede Náutica da Lagoa, aconteceu a reunião do Conselho de Beneméritos que oficializou Paulo Salomão como segundo representante da associação no Conselho da SAF. O primeiro é o presidente Pedrinho.
O assunto relação com a 777 Partners, dona de 70% da SAF vascaína, esteve em pauta. Com a palavra, Luis Manoel Fernandes, presidente do Conselho de Beneméritos, recomendou que Pedrinho e Salomão busquem a repactuação do contrato de venda do futebol vascaíno.
– A recomendação que vem da reunião do Conselho de Beneméritos para os nossos dois representantes do clube do Conselho de Administração da SAF, é que eles tenham um papel ativo na busca da repactuação do contrato com a SAF, porque na época da reunião, eu e Alexandre Bittencourt fizemos parte da comissão, fizemos exame do contrato, fizemos alertas em um parecer separado sobre a fragilidade das garantias de defesa do Club de Regatas Vasco da Gama no contrato que estava sendo assinado – disse Luis Manoel em recorte publicado pelo site Vascaino.net, que ainda pediu para que sigam os alertas feitos à época:
– Infelizmente para daqueles alertas que se confirmam são reconhecidos por um universo muito mais amplo de sócios e torcedores do clube. Esse parecer foi aprovado e recomendado a época pelo conselho de Beneméritos. Então, o que nós queremos sugerir, é uma sugestão, evidentemente, é que nossos representantes levem em consideração os alertas constantes daquele parecer e atuem com diligência para buscar. Pactuar o contrato fazendo a devida defesa dos interesses institucionais do Vasco.
Relação conturbada
Associação e SAF entraram em conflito no ano, desde que Pedrinho assumiu a presidência do Cruzmaltino. O mandatário esperava ser ouvido pelo grupo norte-americano, o que não tem acontecido, mesmo estando entre um dos sete membros do Conselho de Administração.
Depois que o gato comeu a sardinha que estão vendo que está salgado. Kkkkk