Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Luis Fernandes é benemérito do Vasco (Foto: Fred Gomes)

Na última quinta-feira (25), na Sede Náutica da Lagoa, aconteceu a reunião do Conselho de Beneméritos que oficializou Paulo Salomão como segundo representante da associação no Conselho da SAF. O primeiro é o presidente Pedrinho.

O assunto relação com a 777 Partners, dona de 70% da SAF vascaína, esteve em pauta. Com a palavra, Luis Manoel Fernandes, presidente do Conselho de Beneméritos, recomendou que Pedrinho e Salomão busquem a repactuação do contrato de venda do futebol vascaíno.

– A recomendação que vem da reunião do Conselho de Beneméritos para os nossos dois representantes do clube do Conselho de Administração da SAF, é que eles tenham um papel ativo na busca da repactuação do contrato com a SAF, porque na época da reunião, eu e Alexandre Bittencourt fizemos parte da comissão, fizemos exame do contrato, fizemos alertas em um parecer separado sobre a fragilidade das garantias de defesa do Club de Regatas Vasco da Gama no contrato que estava sendo assinado – disse Luis Manoel em recorte publicado pelo site Vascaino.net, que ainda pediu para que sigam os alertas feitos à época:

– Infelizmente para daqueles alertas que se confirmam são reconhecidos por um universo muito mais amplo de sócios e torcedores do clube. Esse parecer foi aprovado e recomendado a época pelo conselho de Beneméritos. Então, o que nós queremos sugerir, é uma sugestão, evidentemente, é que nossos representantes levem em consideração os alertas constantes daquele parecer e atuem com diligência para buscar. Pactuar o contrato fazendo a devida defesa dos interesses institucionais do Vasco.

Relação conturbada

Associação e SAF entraram em conflito no ano, desde que Pedrinho assumiu a presidência do Cruzmaltino. O mandatário esperava ser ouvido pelo grupo norte-americano, o que não tem acontecido, mesmo estando entre um dos sete membros do Conselho de Administração.

1 comentário
  • Responder

    Depois que o gato comeu a sardinha que estão vendo que está salgado. Kkkkk

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.