Vasco deve buscar outro zagueiro após a saída de Luis Cangá

O Vasco da Gama, no entanto, não deve ter urgência para trazer outro zagueiro, visto que está priorizando reforçar outros setores.

Luis Cangá em sua estreia pelo Vasco
Luis Cangá em sua estreia pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro)

Ainda tentando digerir a eliminação da Copa do Brasil, os vascaínos foram pegos de surpresa com uma baixa no elenco do Vasco da Gama. Trata-se de Luis Cangá, que não está nos planos da diretoria e foi liberado para procurar um novo clube para a sequência do ano.

O contrato do equatoriano se encerraria após o Campeonato Carioca, sendo que tinha a possibilidade de renovar até o fim da temporada. Entretanto, pouco utilizado, não vai seguir em São Januário. A partir disso, o Gigante deve contratar um novo zagueiro, só que pode não ser de imediato.

A informação é do jornalista Lucas Pedrosa. O motivo da possível não urgência é que o Gigante entende que a dupla de zaga principal é formado por Anderson Conceição e Juan Quintero, e Ulisses aparece como reserva imediato. Além disso, Eric Pimentel e Zé Vitor estão treinando com o profissional.

Portanto, a chegada de um outro zagueiro deve acontecer, mas está longe de ser uma prioridade, pelo menos na visão da diretoria. Atualmente, a procura é por atacantes de lado de campo, com João Diogo podendo ser anunciado. Vale destacar que existe a chance de que parte do empréstimo de R$ 70 milhões da 777 Partners seja usado em reforços.

Mais sobre:Luis Cangá
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.