Vasco promete patrocínios para o futebol feminino e assina com Índia e Ju Pacheco

Direção do Vasco da Gama promete acertar dois patrocinadores para o futebol feminino e assina contratos profisisonais com Índia e Ju Pacheco.

Índia e Ju Pacheco assinaram contrato profissional com o Vasco da Gama
Índia e Ju Pacheco assinaram contrato profissional com o Vasco da Gama (Matheus LimaVasco)

O time feminino do Vasco tenta se desenvolver. E deverá, em breve, acertar com dois patrocinadores exclusivos para a categoria. Os espaços e os nomes das empresas são mantidos em sigilo, mas são passos a mais para a equipe, que também assinou recentemente com duas atletas.

São elas a lateral Índia e a volante Ju Pacheco. O clube tem assinados também contratos de formação com dez jogadoras das categorias de base, o que protege o Cruz-Maltino de eventual saída das atletas sem haver compensação financeira. Os acordos foram selados na tarde desta sexta, em São Januário, e são válidos até dezembro de 2023.

Natural de Tefé (AM), Índia chegou ao Vasco em 2020 e tem 27 anos. Polivalente, a atleta é lateral-direita de origem, mas também pode atuar em outras posições e setores como no meio de campo e pela esqueda. Na temporada passada, ela marcou três gols e deu quatro assistências.

– Quero agradecer ao Vasco da Gama por me dar a oportunidade de assinar meu primeiro contrato profissional. Me sinto extremamente feliz e realizada. É um sonho, não só para mim, mas para outras meninas também. Faz muito tempo que o Vasco não tem contratos profissionais e a gente vê isso como uma melhora para o futebol feminino crescer cada vez mais – disse Índia ao site oficial do clube. 

Ju Pacheco, por sua vez, tem 22 anos e nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ela atua no Cruz-Maltino desde os 12 anos, é volante, e capitã do time comandado por Antony Menezes. Em 2021, a atleta marcou três gols.

– Eu estou muito feliz. Esse ano completo 10 anos aqui no clube e é a primeira vez que tem contrato profissional para o futebol feminino. Fico feliz de ser a primeira e espero que mais meninas possam ter essa oportunidade – destacou Ju Pacheco.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile