Fora dos planos: lateral vive fim de ciclo no Vasco sob comando de Diniz
Lateral do Vasco da Gama, Puma Rodriguez não caiu nas graças de Diniz e deve deixar o Clube antes do fim do contrato.

Puma Rodríguez pode estar vivendo seus últimos dias como jogador do Vasco. Depois de duas temporadas e meia com a camisa vascaína, o lateral-direito está sem prestígio com Fernando Diniz, não foi relacionado para o jogo contra o Grêmio no sábado passado por opção técnica e caminha para uma saída antes do fim do contrato.
Neste momento, a tendência é de que clube e jogador busquem um acordo para rescisão imediata, o que deixaria o uruguaio livre no mercado para assinar com outro clube. Ele tem contrato com o Vasco até dezembro e atuou em apenas cinco partidas no Brasileirão.
A menos de seis meses para o fim do seu vínculo com o Vasco, o lateral-direito de 28 anos recentemente viu as conversas por renovação estagnarem. Ele gosta de jogar no Vasco e tinha o desejo de estender o contrato, mas ao mesmo tempo precisa de mais minutos em campo para voltar a ser lembrado nas convocações para a seleção uruguaia. Ano que vem tem Copa do Mundo.
Nesta temporada, Puma Rodríguez atuou em 16 jogos pelo Vasco, apenas quatro deles como titular. Ao ser perguntado sobre o motivo de ter deixado Puma e Maurício Lemos fora até do banco de reservas contra o Grêmio, Diniz respondeu o seguinte:
Já falei que foram uma escolha minha (as ausências) do Puma e do Maurício Lemos, pelo que enxerguei nos treinamentos. Resolvi deixar de fora, não vou me alongar em relação a isso.
O ge apurou que os representantes do jogador vão sentar para conversar com o Vasco nos próximos dias com o acordo para a rescisão imediata em pauta. A decisão do clube de cancelar o empréstimo do lateral-direito Paulinho ao Volta Redonda é mais um sinal de que o uruguaio dificilmente vai voltar a receber chances.
No Vasco desde janeiro de 2023, Puma Rodríguez tem 93 partidas disputadas pela equipe, com seis gols e seis assistências.
Fonte: Globo Esporte
Papo furado do Diniz. Deixar o Puma de fora dos relacionados tem a ver com a Diretoria que quer se livrar do jogador por questões financeiras. A situação do Jair e do Paulinho é igual. O Diniz fala que gosta dos jogadores mais eles não entram nem se tiver só os dois na reserva. Enxugar a folha salarial é a política da hora. Vai faltar jogador na reta final do campeonato.