Vasco destaca os 41 anos da brilhante reestreia de Dinamite: ‘#MaiorDeTodos’

O Vasco da Gama fez uma publicação nas redes sociais sobre os 41 anos da reestreia de Roberto Dinamite pelo Clube.

Recorte do Jornal do Brasil sobre a reestreia de Dinamite pelo Vasco
Recorte do Jornal do Brasil sobre a reestreia de Dinamite pelo Vasco

Esta terça-feira (04) está marcando o aniversário de 41 anos de um fato marcante na história do Vasco da Gama.

Nesta data, em 1980, foi a reestreia do ídolo Roberto Dinamite pelo Gigante após uma breve passagem pelo Barcelona, da Espanha.

O retorno foi em grande estilo: uma sonora goleada por 5×2 sobre o Corinthians, no Maracanã, com os cinco gols marcados pelo ídolo.

Sem deixar a data passar em branco, o Vasco publicou, em suas redes sociais, um recorte de jornal da época sobre a goleada e exaltou Roberto Dinamite o chamando de “Maior de Todos”.

– A volta do #MaiorDeTodos Roberto Dinamite

Veja a publicação

Depois de uma primeira passagem de sucesso, Roberto Dinamite seguiu horando a Cruz de Malta. Os números são insuperáveis: 1.110 partidas, 702 gols e 30 títulos, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 1974.

Mais sobre:Roberto Dinamite
1 comentário
  • Responder

    Mais um grande motivo para que seja homenageado ainda em vida ,então porque os sócios não escolhe seu nome para o CT ROBERTO DINAMITE ,O ARTILHEIRO DOS ARTILHEIROS .Quando esteve em Itaperuna com o Vasco ,nós ,eu como radialista e Conselheiro do ITAPERUNA ESPORTE CLUBE ,o homenageamos com um TRÓFEU .

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile