Vasco destaca os 34 anos da conquista do Troféu Ramon de Carranza
O Vasco da Gama fez uma publicação em suas redes sociais destacando o aniversário de sua primeira conquista do Troféu Ramon de Carranza.
Nesta segunda-feira (23), está fazendo 34 anos da primeira conquista do Vasco da Gama do Troféu Ramon de Carranza, disputado em 1987, em Cádiz, na Espanha.
O Gigante venceu os donos da casa, o Cádiz, por 2×0 na grande decisão, com gols de Roberto Dinamite e Tita, e foi campeão. Posteriormente, o Vasco levou as edições de 1988 e 1989.
– Há 34 anos, o Vasco conquistava mais um torneio em solo europeu! Foi o Ramón de Carranza de 1987, em Cádiz, na Espanha, o primeiro título do tricampeonato 1987/88/89. Na final, o Gigante da Colina venceu a equipe do Cádiz por 2 a 0, com gols de Dinamite e Tita – publicou o Vasco.
Escalações
Vasco: Acácio; Paulo Roberto, Donato, Fernando e Mazinho, Zé Luis, Luis Carlos Martins e Geovani; Tita, Roberto “Dinamite” e Romário.
Cádiz: Jaro; Juan José, Carmelo, Cortijo e Calderón; Francisco, Manolito (Francis) e
Andrés; Montero (Rosi), Cabrera e “Mágico” González.
Conquista
Além de Vasco e Cádiz, Sevilla, outro da Espanha, e Nacional, do Uruguai, também participaram da competição. O artilheiro, o que não é surpresa, foi o ídolo Roberto Dinamite.
Na semifinal, o Cruzmaltino venceu o Sevilla por 3×0, com gols de Pinto e Roberto Dinamite (2x). Na outra, o Cádiz superou o Nacional por 3×1, o que formou a final, destaca inicialmente, e a decisão do terceiro lugar, vencida pelos uruguaios.
Meu amigo vai me desculpar ,esta sua citação de museu na cabe dentro destas conquistas pois graças a elas que o Vasco é o que é hoje ,possuidor das mais belas páginas da historia social e esportiva do Continente e possuidor uma das maiores torcidas do Brasil .Queira você concordar ou não estas vitórias e conquistas tem sim que ser postada ,para mostrar hoje que ontem tínhamos dirigentes sérios e elenco que metia medo aos adversários .A IMENSA TORCIDA CRUZMALTINA DE NORTE AO SUL AGRADECE ESTAS LEMBRANÇAS MEMORÁVEIS .
Quem vive de passado é Museu!