Vasco destaca o Dia Internacional contra a LGBTfobia

Na sua página oficial no Twitter, o Vasco da Gama destacou o Dia Internacional contra a LGBTfobia, comemorado em 17 de maio.

Bandeira que representa a causa LBTQIA+
Bandeira que representa a causa LBTQIA+ (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama destacou nesta segunda-feira (17), um post na sua página oficial no Twitter, em homenagem ao Dia Internacional Contra a LGBTfobia. Na postagem, o Gigante da Colina destacou a seguinte mensagem: ‘Viva e deixe viver’.

A data faz homenagem ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS), deixou de considerar a homossexualidade como uma doença, o que aconteceu há 31 anos. Assim como na luta antirracista, com a Resposta Histórica e diversas outras ações, o Vasco continua firme em prol de causas sociais, visando igualdade e fraternidade entre todos. Vários torcedores cruzmaltinos interagiram na publicação do Vascão da Gama na rede social nesta segunda-feira (17).

Confira a publicação

Vale ressaltar que o Vasco tem histórico de ações no combate a LGBTfobia, como em 2019 os jogadores entraram em campo com uma bandeira para criticar ofensas que foram sofridas por jogadores do São Paulo em São Januário.

Na época, o Gigante da Colina repudiou as ofensas da sua própria torcida e fortaleceu a luta. Recentemente, o Clube lançou uma camisa em homenagem a comunidade LGBTQI+.

Mais sobre:LGBTfobia
Comente

Veja também
Galdames lamenta apagão e expulsão em derrota do Vasco para o Botafogo

Volante do Vasco da Gama, Galdames analisou a partida da equipe no clássico diante do Botafogo, pelo Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco contra o Botafogo; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva pediu desculpas após derrota do Vasco da Gama para o Botafogo, pelo placar de 3×0, no Nilton Santos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida desta terça-feira, pela 32ª rodada do Carioca.

Jornalista critica escalação de Rafael Paiva em Vasco x Botafogo

Comentarista não gostou das escolhas de Rafael Paiva no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, pelo Brasileiro.

João Victor é expulso contra o Botafogo e não enfrenta o Fortaleza

Expulso após levar o segundo amarelo ainda no primeiro tempo do duelo com o Botafogo. João Victor desfalca o Vasco da Gama contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile