Vasco desperdiça chance em São Januário

Os vascaínos não escondem a decepção com mais uma chance desperdiçada em São Januário.

Apesar do discurso de que um empate diante do Corinthians em São Januário poderia ser considerado um resultado normal, os vascaínos não escondem a decepção com mais uma chance desperdiçada de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o estádio lotado e diante de um adversário direto que não contava com dois dos seus principais jogadores, o Vasco não conseguiu transformar a teórica vantagem em três pontos e aumentou a lista de tropeços em casa na competição.

O time já havia perdido pontos contra Figueirense (1 a 1), Cruzeiro (3 a 0), Bahia (1 a 1) e Atlético-GO (1 a 1).

No topo da tabela, com 50 pontos conquistados, o empate em 2 a 2, o segundo consecutivo jogando em seus domínios, não chega a ser considerado um fracasso para o cruzmaltino, mas preocupa na medida que a reta final se aproxima e os jogos em casa ganham cada vez mais contornos decisivos.

Enquanto torcida e alguns jogadores se incomodaram muito com mais uma vitória que “escapou” em São Januário, o técnico Cristóvão Borges minimizou os efeitos dos tropeços nas últimas rodadas e garantiu que os resultados não foram ruins, já que o Vasco se beneficiou da combinação de outros jogos e manteve a liderança.

“Perdemos pontos importantes dentro de casa, mas estamos tranquilos porque os resultados acabaram não sendo ruins. Permanecemos líder, e isso é o que importa. Essa é a nossa meta”, ressaltou o técnico, deixando de lado o fato de não abrir uma maior vantagem no topo da tabela.

A dificuldade em confirmar o favoritismo contrasta com a facilidade com que o time tem atuado fora de casa. É justamente confiando nesse bom retrospecto longe de São Januário que Cristóvão acredita que o cruzmaltino vai deslanchar nos próximos confrontos contra o Internacional, em Porto Alegre, e Atlético-PR, em Curitiba.

“Jogar fora tem sido bom. Nossa equipe vem mostrando que consegue jogar bem independente do local, e isso é o mais importante para essas duas próximas partidas. Para mim, não tem diferença entre jogar fora ou dentro, até porque cada jogo é uma história”, destacou.

Antes de encarar os duelos fora de casa pelo Brasileiro, o Vasco tem um compromisso também longe de São Januário no meio da semana pela Copa Sul-Americana. O time carioca encara o Aurora, da Bolívia, na próxima quarta-feira, em Cochabamba (BOL), pela partida de ida das oitavas de final da competição.

Relembre os pontos perdidos pelo Vasco em São Januário no Brasileiro 2011

Vasco 1 x 1 Figueirense (11/06) – Ainda de ressaca pela conquista da Copa do Brasil e com uma festa armada para receber o ídolo Juninho Pernambucano, que voltava ao clube após 10 anos, o time vascaíno não conseguiu fazer com que a noite fosse completa. Com uma formação mista e uma atuação bem abaixo do imaginado, o Vasco perdeu os primeiros pontos em São Januário na competição. O time até saiu na frente do placar, mas levou o empate aos 44 minutos do segundo tempo, apagando o brilho da noite que tinha tudo para ser de plena felicidade.

Vasco 0 x 3 Cruzeiro (29/06) – Apesar das inúmeras tentativas de ataque, o time de São Januário sucumbiu ao “ferrolho” armado pelo técnico Joel Santana, que estreava no comando do time mineiro, e sofreu seu único revés jogando em casa neste Brasileiro. O placar dilatado “escondeu” a realidade do jogo, mas não deixou de ser justo. Mesmo com sua força total, o time de Ricardo Gomes não estava em seus melhores dias. Os dois gols sofridos no final da partida, aos 43 e 46 do segundo tempo, selaram a derrota para os cruzeirenses    

Vasco 1 x 1 Bahia (28/07) – Apesar da formação extremamente ofensiva, com apenas um volante, o Vasco não conseguiu superar a retranca do time baiano e perdeu mais uma chance de conquistar os três pontos em casa. Além da boa atuação do goleiro adversário, Marcelo Lomba, o Vasco teve que superar a má pontaria dos seus atacantes para conseguir um suado empate aos 49 minutos do segundo tempo. Elton, que havia entrado na etapa final, evitou um desastre maior.

Vasco 1 x 1 Atlético-GO (22/09) – Em mais um jogo onde o cenário já estava todo armado para uma bonita festa, o time cruzmaltino não correspondeu à expectativa criada pela torcida, que, animada com a liderança isolada da competição, lotou São Januário. Nervoso, o Vasco saiu atrás do placar, mas buscou o empate logo em seguida com Diego Souza. Entretanto, a ansiedade voltou a atrapalhar e o time não conseguiu balançar as redes novamente. Com o empate, os vascaínos perderam a chance de ampliar a vantagem na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro

Fonte: uol

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile