Vasco: desfile do bloco Cruz de Malta em Parintins

O bloco Cruz de Malta trouxe o tema “Espelho da lua, símbolo sagrado das Amazonas”.

O desfile da chave especial do Carnailha começou com o bloco Cruz de Malta, que trouxe o tema “Espelho da lua, símbolo sagrado das Amazonas”, uma homenagem ao município de Nhamundá, situado no Baixo Amazonas.

Parintins bloco cruz de malta

A comissão de frente do coreógrafo Saulo Santos com 10 integrantes, representava as guerreiras Icamiabas e Iasis, que saíam de uma grande maloca durante o desfile. A ala coreografada do bloco trouxe os torcedores Cruzmaltinos, que empolgaram o público do Vasco da Gama que estavam na Paraíba do Samba.

A segunda ala era dos tururis do bloco e camisas do  Gama.  Em seguida veio carro do artista Fred Coelho, que representava o Espelho Sagrado das Amazonas construído por Tupã. Francisco Orellana veio no destaque em uma grande nau. O carro também trouxe belas parintinenses representando as índias guerreiras.

Prefeitura de Parintins

Já fez sua aposta de hoje?Melhores Apostas Online
Comente

Veja também
Ramón Díaz teria pedido para não estrear pelo Corinthians contra o Vasco

Ramón Díaz encaminha acordo com o Corinthians, mas não quer ficar à beira do gramado no confronto diante do Vasco da Gama.

Vascaíno comemora cura de câncer com filho em São Januário

Após quase um ano de tratamento, vascaíno se recupera de um câncer e comemora a conquista no jogo do Vasco da Gama.

Pedro Martins se manifesta sobre saída do Vasco

Com pouco tempo no Vasco da Gama, Pedro Martins deixou o cargo de diretor recentemente e nesta segunda (8) se despediu do Clube oficialmente.

Marca italiana pode substituir a Kappa no Vasco

O Vasco da Gama não deve seguir com a Kappa e já iniciou conversas com uma marca italiana, que ainda não tem presença no Brasil.

Paulo Henrique recupera titularidade no Vasco e vira o 3º maior ladrão de bola no Brasileiro

Paulo Henrique coleciona boas atuações nos últimos jogos e é um dos destaques do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile