Vasco: desejos dos torcedores
Internautas afirmaram que querem ver o Vasco em busca de uma vitória no próximo domingo.
A torcida do São Paulo pediu sem qualquer tipo de pudor. Para prejudicar o Corinthians na luta para ser pentacampeão brasileiro, valeria a pena que seus próprios jogadores entregassem a partida de domingo para o Fluminense. Pelo visto, os vascaínos não encaram a possibilidade de o Tricolor conquistar o título com a mesma preocupação. Em enquete publicada pelo LANCENET!, 62% dos internautas afirmaram que querem ver o Vasco em busca de uma vitória no próximo domingo, contra o time paulista.
Nem mesmo os episódios recentes de rivalidade entre os dois clubes, como as polêmicas envolvendo o atacante Leandro Amaral e o apoiador Jeferson, foram capazes de fazer com que os torcedores cantassem contra o próprio patrimônio.
– Corpo mole? Jamais! O Vasco tem de ganhar. Se tiver de ajudar alguém, que seja o Fluminense, pela dignidade e profissionalismo do Muricy. Mas, na situação atual, o Vasco não pode escolher o jogo que vai vencer – disse o ator Eri Johnson.
Há quem queira que o Vasco parta para cima do Corinthians por outro motivo. Bruno Fet, vice-presidente da principal facção de torcida do clube, alegou que a rivalidade capaz de preocupar os torcedores é outra.
– O Vasco tem de jogar para ganhar para terminar o Campeonato Brasileiro ao menos à frente do Flamengo. O Fluminense é indiferente para os vascaínos. Nosso grande rival é o Flamengo – ressaltou.
Atualmente, três pontos separam o Vasco do clube rubro-negro, praticamente livre do rebaixamento.
Em 1992, pedido foi bem diferente
Enquanto os vascaínos pedem à equipe que não entregue o jogo para o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 1992 o discurso foi bem diferente.
Na ocasião, o Vasco enfrentava o São Paulo, em São Januário. Os dois times entraram em campo com chances matemáticas de chegarem às finais da competição. Para os paulistas, bastava o triunfo. Já ao Vasco, além da vitória, era preciso ainda torcer por uma derrota do Flamengo para o Santos, no Maracanã.
O Cruzmaltino começou melhor e abriu 2 a 0. Porém, o resultado se repetia no Maracanã, a favor do rubro-negro. Os vascaínos presentes a São Januário, então, querendo ver a eliminação do Flamengo (o que aconteceria com uma vitória do São Paulo), começaram a gritar: “Entrega o jogo!”. Mas o time ainda fez o terceiro gol e acabou favorecendo o maior rival a chegar à final.
lancenet