Vasco descarta contratação de jogadores acima dos 30 anos
Vasco da Gama pretende fazer contratos maiores com atletas mais jovens que possam jogar pelo Clube por períodos mais longos.
Desde que teve 70% do futebol comprado pela 777 Partners, o Vasco da Gama tem adotado uma estratégia de buscar jogadores mais jovens no mercado. Para 2024, o Clube não deve trazer atletas acima dos 30 anos, conforme informou o jornalista Fábio Azevedo.
A prioridade do Gigante da Colina neste momento é de fazer contratos longos com jogadores que possam atuar pela equipe por 3, 4 ou até 5 temporadas. A ideia é apostar em novos valores do futebol brasileiro e sul-americano, que também possam render dinheiro no futuro.
Curiosamente, no período em que esteve mais ameaçado de rebaixamento na última temporada, o Cruzmaltino preferiu apostar nos veteranos para se recuperar. A diretoria contratou o atacante Vegetti (35), o volante Medel (36), o zagueiro Maicon (36) e o meia francês Payet. Todos destaques na reta final do Brasileiro.
Em 2024, o Vasco irá disputar o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e o Brasileirão. Apesar de não jogar nenhum torneio internacional, por exemplo, o time da Cruz de Malta terá um investimento de R$ 250 milhões, maior do que no ano passado.
O elenco do Vasco se reapresenta no próximo dia 6 de janeiro, depois viajará para o Uruguai para fazer a pré-temporada. Os comandados de Ramón Díaz estreiam no Campeonato Carioca diante do Boavista, no dia 18 de janeiro.
Preferencialmente jogadores nascidos a partir de 2000. Mas isso deve incluir as renovações e rescisões. Não adianta apenas não contratar jogadores acima dos 30 e renovar com jogadores beirando os 40 e ainda manter tais jogadores com status de estrela no elenco sugando os jovens.
O Vasco tem que voltar a ser o Vasco, contratar pagadores que se compromentam com o clube