Em casa Vasco derrota o Madureira por 3 a 0

O Vasco venceu o Madureira por 3 a 0 em São Januário é líder do grupo B da Taça Rio.

Com a cabeça na Copa Libertadores, o Vasco decidiu poupar alguns de seus principais jogadores para o duelo com o Madureira. Um dos que ganharam descanso foi Alecsandro. O Vasco entrou em campo pela terceira rodada da Taça Rio sem um atacante de ofício. Os meias Juninho Pernambucano, Felipe Bastos e Allan preencheram esse espaço e definiram a vitória cruzmaltina no segundo tempo: 3 a 0.

Alecsandro e cia. estarão presentes no próximo desafio do Vasco, marcado para esta quarta-feira. O adversário será o Libertad-PAR, às 22h (horário de Brasília), em Assunção, pela terceira rodada do torneio continental. O grupo dividido é a confirmação do planejamento desenvolvido pela comissão técnica no início desta temporada.

Pelo Estadual do Rio, o Vasco segue em boa situação no grupo B. A equipe soma sete pontos no segundo turno da competição e lidera a chave. O Madureira segue com três, pelo grupo A.  

O principal problema do Vasco era o ataque, mas a zaga causou preocupação. Assustados, os defensores deram liberdade para o Madureira no início do jogo. O Tricolor Suburbano não soube aproveitar falha na saída de bola de Fernando Prass, aos 4min, e bom cruzamento da esquerda dois minutos depois. Diego Souza deu a resposta com boa movimentação e cabeçada perigosa após escanteio cobrado por Juninho, aos 14min.

O final do primeiro tempo terminou com pouca emoção para a torcida do Vasco. Tímido no ataque, os vascaínos só “acordaram” em cobrança de falta do Madureira aos 41min.  Paulo Vitor cobrou falta de muito longe. Prass não pediu barreira e teve que trabalhar. O goleiro espalmou a bola para escanteio.

Apesar da mudança de Cristovão Borges – que colocou Abelairas no lugar de Chaparro –, o Vasco continuou pouco produtivo no começo da segunda etapa e irritou os torcedores em São Januário. O time cruzmaltino reagiu sob o comando de Juninho Pernambucano. O meia teve três chances em intervalo de 1min. Cléber, goleiro do Madureira, trabalhou bem e evitou o gol.

Em seguida, aos 13min, Juninho conseguiu marcar um gol típico de atacante. O meia aproveitou cruzamento da direita e, sem marcação na pequena área do Madureira, empurrou para o fundo da rede. O gol acabou com as dificuldades do time da casa em atacar. Aos 21min, Felipe Bastos ampliou para o time cruzmaltino após chute de fora da área.

O Madureira se abriu para tentar diminuir e se complicou ainda mais. O Tricolor Suburbano teve boas chances, mas não conseguiu marcar e foi castigado. Allan, de volta após se recuperar de lesão, marcou aos 40min e confirmou a vitória vascaína.

Personagens da Partida

Melhores

  • Diego Souza
    Com muita movimentação, fez bem o papel de atacante durante a partida
  • Juninho
    Comandou o Vasco e foi muito aplaudido após deixar o gramado

Piores

  • Chaparro
    Argentino falhou em organizar ataque no Vasco e saiu após 1º tempo
  • Paulo Vitor
    Atacante não aproveitou erros da zaga do Vasco e acabou sacado do time

 

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile