Vasco supera calor e derrota o Bangu por 3 a 1

O Vasco provou dentro de campo que os problemas fora dele não irão interferir no desempenho da equipe e venceu o Bangu, por 3 a 1.

O Vasco provou dentro de campo que os problemas fora dele não irão interferir no desempenho da equipe e venceu o Bangu, por 3 a 1, nesta quarta, em Moça Bonita. Os gols da partida foram marcados por Alecsandro, Thiago Feltri e Bernardo, pelos cruzmaltinos, enquanto Tiano descontou para o alvirrubro.  Com o resultado, o time de Cristóvão Borges se mantém com 100% de aproveitamento e chega aos 9 pontos, e assume a primeira colocação, já que o Fluminense jogará no fim da noite. Já a equipe do subúrbio carioca, por sua vez, ainda não pontuou na competição.

O treinador vascaíno lançou Alessandro, Felipe e Bernardo, nas vagas de Fernando Prass, Juninho Pernambucano e Allan, respectivamente. Apesar das mudanças, o forte calor em Moça Bonita, em Bangu, foi quem ditou o ritmo da partida, com ambas equipes se estudando e evitando tornar o jogo corrido, além do necessário. Mesmo assim, os donos da casa quase abriram o placar, logo aos três minutos, em um forte chute de Bruno, que recebeu grande passe de Mayaro. O estreante Alessandro, que substituía Fernando Prass, fez belíssima defesa.

Após o susto inicial, o Vasco se ajustou em campo na defesa, mas não conseguia criar jogadas ofensivas, já que o adversário exercia uma marcação muito forte. Se estava difícil chegar na área banguense tocando a bola, Nilton tirou da cartola um belíssimo lançamento, de mais de 20 metros, para Diego Souza. O meia, dentro da área, cruzou e a bola bateu nas mãos de Abílio. Pênalti bem convertido por Alecsandro, que chega ao seu terceiro gol e se isola na artilharia do time.

O Bangu precisava buscar o resultado e afrouxou a marcação, o que criou espaços em seu campo de defesa. Neste cenário, ninguém melhor do que Felipe para aproveitar essas oportunidades e, em uma delas, deixou Fagner na cara do gol. O lateral direito invadiu a área e rolou para Alecsandro, que passou da bola e caiu. Thiago Feltri, no entanto, estava atento e escorou para fazer o segundo.

Aos 30 minutos a partida foi paralisada devido a uma confusão fora do estádio, onde muitos vascaínos ainda queriam entrar mesmo com as arquibancadas lotadas. A Polícia Militar agiu e lançou gás de pimenta, mas o vento levou para dentro do campo e os jogadores não conseguiam respirar, o que fez interromper o jogo por cinco minutos. Com tudo normalizado, o árbitro André Rodrigo Rocha, ainda atordoado pelo gás, provavelmente, viu falta inexistente em Fabinho dentro da área, aos 36 min. Thiago Feltri, que só acompanhava a jogada ainda levou o cartão amarelo. Na cobrança, Tiano bateu descontou, 2 a 1.

Após o intervalo, o Vasco se manteve soberano na partida, mesmo não conseguindo criar oportunidades de gol. O zagueiro Rodolfo sentiu uma contusão muscular aos sete minutos e saiu para a entrada de Renato Silva. A partir dos 10 minutos, o cruzmaltino teve uma sequência de bons ataques, até que Felipe sofreu uma falta na entrada da área. A torcida pediu Dedé, mas o zagueiro apontou par Bernardo, deixando claro de quem seria a cobrança. O Mito parece ter tido uma premonição, já que o camisa 31 bateu com extrema categoria no ângulo esquerdo de Willian Alves, um golaço.

Com 3 a 1 no placar, o Bangu até se esforçou, mas não havia mais o que ser feito. Tanto que Cristóvão Borges lançou Eduardo Costa e Willian Bárbio na vaga de Fellipe Bastos e Bernardo, com o intuito de dar mais ritmo de jogo para o volante, que ainda não havia jogado em 2012. Festa para os pouco mais de 6 mil vascaínos que estiveram presentes em Moça Bonita e, além de se bronzearem num calor de 38 graus, também assistiram a uma grande atuação de seu time.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Friburguense na reestreia de São Januário, neste domingo, às 17h. Já o Bangu, viajará até Campos, onde medirá forças com o Americano, também no domingo, às 17h.

uol

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile