Vasco derrota o Flamengo após três anos e está na final da Taça Guanab

Os cruzmaltinos estão na final da Taça Guanabara e ainda acabaram com o jejum de vitórias sobre o maior rival.

O Vasco manteve a campanha 100% no Campeonato Carioca e venceu por 2 a 1 o Flamengo, de virada, nesta quarta-feira, no Engenhão. Com o resultado, os cruzmaltinos estão na final da Taça Guanabara e ainda acabaram com o jejum de vitórias sobre o maior rival, que vinha desde 2009.

Agora, os vascaínos esperam a definição da outra semifinal, entre Botafogo e Fluminense, para ver quem será seu adversário pelo título do primeiro turno.

Os rubro-negros começaram melhor a partida e abriram o placar logo no início, com Vagner Love. No entanto, Alecsandro, ainda no primeiro tempo, e Diego Souza, na etapa final, viraram para o Vasco.

A final da Taça Guanabara será neste domingo, às 16h, no Engenhão, em partida única.

O jogo – O Flamengo começou a partida com tudo, pressionado o Vasco. Os cruzmaltinos erravam muitos passes e sofreram o revés logo com dois minutos. Após um erro desses Vágner Love foi lançado, passou por Fagner e chutou da entrada da área e acertou o ângulo direito de Fernando Prass, que nada pode fazer para impedir a abertura de placar no Engenhão.

Somente depois do gol sofrido, o Vasco acordou na partida e passou a buscar mais o ataque. Aos poucos, os cruzmaltinos equilibraram e chegaram aos empate aos 14 minutos. Juninho Pernambucano arriscou de longe, a bola quicou antes de Felipe, que rebateu para frente e sobrou para Alecsandro só tocar para a rede rubro-negra para deixar tudo igual no clássico.

Após o empate, o clássico voltou a ficar equilibrado, mas com o Vasco tendo mais objetividade no ataque. O Flamengo buscava os contra-ataques, mas não conseguia chegar perto do gol de Fernando Prass.

Somente aos 33 minutos a partida voltou a ficar emocionante. Primeiro, Juninho Pernambucano foi lançado na área e finalizou para grande defesa de Felipe. No lance seguinte, foi a vez de Deivid ser lançado e obrigar Fernando Prass a salvar os cruzamltinos.

Dois minutos depois, o Flamengo desperdiçou uma chance incrível. Léo Moura aproveitou falha de Thiago Feltri, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Deivid apareceu livre quase na linha do gol, mas acertou a trave do Vasco.

A resposta vascaína veio aos 38, quando Diego Souza pegou chute errado de Fellipe Bastos dentro da área e chutou em cima de Felipe. Logo depois, Juninho Pernmabucano arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e obrigou o goleiro rubro-negro a espalmar para escanteio. Na cobrança, Diego Souza cabeceou livre, mas para fora.

Nos minutos finais, o confronto seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, as defesas prevaleceram e o clássico foi para o intervalo com a igualdade no placar.

O segundo tempo começou muito intenso, com Vasco e Flamengo correndo muito, mas criando pouco no ataque. Somente aos 19 minutos os rubro-negros tiveram boa chance. Vagner Love foi lançado na área e chutou na rede pelo lado de fora. O lance animou a equipe, que chegou com perigo logo após a parada técnica. Bottinelli recebeu de Vagner Love e chutou a esquerda do gol de Fernando Prass.

Quando o Flamengo estava com mais objetividade na partida, os rubro-negros sofreram a virada, aos 32 minutos. Em contra-ataque, Kim cruzou para Fagner cabecear. O goleiro Felipe defendeu no susto e a bola sobrou para Diego Souza, também de cabeça, colocar para a rede.

Atrás no placar, o Flamengo foi com tudo para cima do Vasco para buscar o empate. No entanto, os rubro-negros não conseguiram passar pela retranca cruz-maltina. Com isso, o Vasco acabou com o jejum de vitórias sobre rival que vinha desde 2009.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira e Eduardo Couto (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Thiago Feltri e Fellipe Bastos (Vasco); Ronaldinho Gaúcho e Negueba (Flamengo)
GOLS VASCO: Alecsandro, aos 14min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 32min do segundo tempo
FLAMENGO: Vágner Love, aos 2min do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Rodolfo (Renato Silva), Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Felipe) e Willian Barbio (Kim); Diego Souza e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura (Galhardo), Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Aírton (Negueba), Willians, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid (Bottinelli)
Técnico: Joel Santana

super esportes

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Força Jovem do Vasco da Gama
Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Thierry henry posa com camisa do Vasco
Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.