Vasco depende apenas de si para permanecer na Série A

Com dois jogos para disputar em casa dos três que ainda restam no Brasileiro, Vasco da Gama precisa apenas de suas forças para escapar do Z4.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Botafogo
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco empatou com o Athletico-PR em 0 a 0 na noite do último sábado (25). Os resultados da rodada intensificaram a luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino é o 15º, com 42 pontos, mas o Bahia e o Cruzeiro, que abre o Z4, estão logo atrás com 41 pontos.

Durante o primeiro turno, sob comando do Maurício Barbieri, o Vasco dava indícios de que seria rebaixado e não conseguiria se recuperar na competição. Após a troca de comando e com a chegada de reforços que se mostraram essenciais, o Gigante da Colina conseguiu pontuar e vencer jogos essenciais, como contra o Fluminense – atual campeão da Libertadores – e o Atlético-MG, que está na parte de cima da tabela.

Na matemática, o Vasco depende apenas de si para escapar do descenso. Se o time vencer todos os jogos restantes, ele permanece na Série A. Mas o que passa é que além disso: o time de Ramón Díaz é mais preparado do que ser um clube que apenas briga na parte de baixo da tabela. No returno, o Cruzmaltino é o 5º colocado. O melhor posicionado entre os times que lutam contra o rebaixamento.

Como já dito, as chegadas dos reforços foram essenciais. Mesmo que ainda não tenha muitas participações decisivas nos jogos, Dimitri Payet é uma contratação de nível internacional e mostra sua qualidade ao longo das partidas. Pablo Vegetti é o artilheiro do time na competição. Gary Medel chegou para ser o titular na zaga. E para além deles, a chegada de Ramón Díaz elevou o nível da equipe em detrimento ao trabalho anterior de Maurício Barbieri.

Os jogos restantes são contra Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Red Bull Bragantino (casa). Três adversários difíceis: o ‘Timão’ está a três pontos do rebaixamento. Os outros dois estão na parte de cima da tabela e vivos na disputa pelo título brasileiro. Mas por mais que esses jogos sejam difíceis para o Vasco, deve ser ressaltado que também serão partidas difíceis para os adversários, haja visto que o Cruzmaltino também está na sua briga para não ser rebaixado.

O futebol é imprevisível. Qualquer coisa pode acontecer. No entanto, o Vasco, além de ter conquistado pontos necessários, apesar de ter tropeçado algumas vezes, está demonstrando ser um time consolidado sob Ramón Díaz e a chegada de reforços.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Série A
1 comentário
  • Responder

    Que o vasco depende so dele todos sabemos vamos.jogar em São januario eu duvido que o gigante perca esta jogo pro corintians se os atletas entrarem concientes de que vamos vencer,venceremos vamos.jogar em nosso territorio temos obrigação de vencer se perdemos estaremos rebaichados

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.