Vasco é denunciado no MP por Conselheiro Corintiano

Conselho do Corinthians, entregou nesta terça ao Ministério Público Federal uma representação que atinge Vasco e CBF.

Rubens Gomes, membro do Conselho de Orientação do Corinthians, entregou nesta terça ao Ministério Público Federal uma representação que atinge Vasco e CBF. Acusa o clube carioca de violar três artigos do Estatuto do Torcedor. A confederação, organizadora do Brasileirão, é considerada solidária.

Gomes pede a apuração dos problemas enfrentados pela torcida de seu time em São Januário no segundo turno do Nacional. Um ônibus da Pavilhão Nove sofreu uma emboscada e a maioria dos integrantes das organizadas só conseguiu entrar no estádio no final do jogo. Os torcedores culparam a PM, que teria segurado as organizadas num quartel.

Os artigos desrespeitados teriam, principalmente, violado os direitos do torcedor em relação à segurança e transporte organizado. Ele afirma que sete ônibus de corintianos foram obrigados pela Polícia Militar a voltar para São Paulo antes da chegada a São Januário.

O conselheiro pede que os culpados sejam responsabilizado nas esferas esportiva, civil e criminal. A cópia do ofício será enviada também para Ministério da Justiça, STJD da CBF, Federação Paulista e Instituto Nacional de Defesa do consumidor.

Do Blog do Ricardo Perrone

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile