Vasco é denunciado no MP por Conselheiro Corintiano

Conselho do Corinthians, entregou nesta terça ao Ministério Público Federal uma representação que atinge Vasco e CBF.

Rubens Gomes, membro do Conselho de Orientação do Corinthians, entregou nesta terça ao Ministério Público Federal uma representação que atinge Vasco e CBF. Acusa o clube carioca de violar três artigos do Estatuto do Torcedor. A confederação, organizadora do Brasileirão, é considerada solidária.

Gomes pede a apuração dos problemas enfrentados pela torcida de seu time em São Januário no segundo turno do Nacional. Um ônibus da Pavilhão Nove sofreu uma emboscada e a maioria dos integrantes das organizadas só conseguiu entrar no estádio no final do jogo. Os torcedores culparam a PM, que teria segurado as organizadas num quartel.

Os artigos desrespeitados teriam, principalmente, violado os direitos do torcedor em relação à segurança e transporte organizado. Ele afirma que sete ônibus de corintianos foram obrigados pela Polícia Militar a voltar para São Paulo antes da chegada a São Januário.

O conselheiro pede que os culpados sejam responsabilizado nas esferas esportiva, civil e criminal. A cópia do ofício será enviada também para Ministério da Justiça, STJD da CBF, Federação Paulista e Instituto Nacional de Defesa do consumidor.

Do Blog do Ricardo Perrone

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.