Vasco demora 20 rodadas para superar pontos obtidos antes de Maurício Souza

Com Zé Ricardo e Emílio Faro, nas 12 rodadas iniciais, o Vasco da Gama somou 24 pontos e, nas rodadas seguintes, obteve 25.

Maurício Souza durante jogo contra o Ituano
Maurício Souza durante jogo contra o Ituano (Foto: André Durão)

Depois do empate com o Londrina, o Vasco alcançou a marca de 49 pontos. Mas, além disso, superou uma marca atingida no primeiro turno. Desde que o técnico Zé Ricardo deixou o comando técnico, 20 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro foram disputadas. E só conquistou 25 pontos.

Antes do duelo no primeiro turno, o Gigante tinha 24 pontos em 12 jogos. A vitória do Vasco sobre o Londrina, no início da competição, foi marcada pela estreia de Maurício Souza no comando do Vasco. Naquela ocasião, o Vasco ainda estava invicto na competição.

Desde então, a equipe teve uma queda de rendimento e perdeu a principal característica, a solidez defensiva. Em consequência disso, o time emplacou nove derrotas, sendo oito consecutivas. Vale lembrar que todas foram como visitantes, uma vez que o Cruz-Maltino está invicto em São Januário.

O desempenho é aquém do esperado para um time postulante ao acesso. Inclusive, agora o clube precisa vencer o Operário, que está na luta contra o rebaixamento. O jogo será o primeiro dos três últimos longe da Colina Histórica.

Confira os dados do Vasco pré e pós-Maurício Souza

  • 12 rodadas – 6 vitórias/6 empates (24 pontos)
  • 20 rodadas – 7 vitórias/4 empates/​9 derrotas (25 pontos)

Fonte: Lance!

Mais sobre:Maurício Souza
Comente

Veja também
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Sair da versão mobile