Vasco demite Alexandre Gomes do Sub-20; Igor Guerra assume de forma interina
O técnico estava à frente da equipe Sub-20 do Vasco da Gama desde o mês passado, na vaga de Diogo Siston, mas não teve o mesmo sucesso.
Na tarde desta quinta-feira (26), o Vasco da Gama comunicou o desligamento de Alexandre Gomes da equipe Sub-20. O técnico não resistiu aos resultados ruins e será substituído interinamente por Igor Guerra, que comanda a categoria Sub-17 e realiza um bom trabalho.
Enquanto Igor Guerra estiver nos juniores a garotada do Sub-17 será comandada pelo auxiliar-técnico Gustavo Caetano, também interinamente. Com ele, a equipe disputou a Copa Rio, somando 11 partidas, com sete vitórias, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 72%.
Voltando ao assunto Sub-20, Alexandre Gomes assumiu o comando da equipe há pouco tempo, desde a saída de Diogo Siston, mês passado. Entretanto, o técnico não conseguiu dar seguimento ao bom trabalho do antecessor, que conquistou títulos, e deixou a equipe numa boa situação nas competições atuais.
Para se ter uma ideia, a equipe vascaína tem caído na tabela e se encontra em 10º, com 16 pontos em 12 rodadas, fora da zona de classificação às quartas de final, o que era impensável até pouco tempo. Alexandre Gomes esteve à frente do Vasco em 14 partidas, com seis vitórias, um empate e sete derrotas (três vitórias e seis derrotas no Brasileirão e três vitórias, um empate e uma derrota no Carioca).
É hora de chamar o Valdir bigode e começar a reagir com Vascaino de verdade.