Vasco demite 3º técnico com Pedrinho no controle do futebol

O presidente Pedrinho está prestes a completar um ano no controle do futebol do Vasco e busca o quarto técnico para o Clube.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho em entrevista coletiva (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

A Vasco SAF está sob nova direção desde o dia 15 de maio do ano passado, quando o grupo de Pedrinho conseguiu liminar na Justiça para retirar a 777 do controle. Nessa noite de domingo, o presidente anunciou a demissão de Fábio Carille depois de quatro meses de trabalho. São três interrupções de trabalho.

Carille fez 21 jogos – com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. A última contra o Cruzeiro, nesse domingo, em Uberlândia (MG), por 1 a 0. Foi o terceiro treinador demitido pelo dirigente, que vai em busca de mais um nome para comandar a equipe de São Januário.

Antes, o português Álvaro Pacheco, contratado no fim da gestão da 777, mas que só estreou com Pedrinho, durou quatro jogos – com três derrotas e um empate. Ex-treinador do sub-20, Rafael Paiva assumiu e ficou cinco meses no comando do time profissional – fez 31 jogos, com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. O técnico conseguiu levar o time à semifinal da Copa do Brasil, mas foi demitido na reta final do Brasileirão do ano passado.

O presidente vascaíno disse, em entrevista coletiva, que existe contexto em todas as demissões:

– A questão do tempo de trabalho do treinador foi uma coisa que eu fui muito sacaneado. O (Álvaro) Pacheco tinha sido contratado pela gestão anterior e com quatro jogos eu tive que fazer uma demissão. Eu falei na época, pela perspectiva do acompanhamento do trabalho, eu percebi que não existiria uma evolução. Depois, a gente subiu o Paiva que deu uma resposta positiva. Teve uma queda interna de rendimento ali e a gente fez a troca. Eu acho que o contexto todo é muito difícil. Falando dos dois lados, do lado de cá como presidente e do lado de vocês, que eu já estive aí. Acho que a gente extermina tudo muito rápido, e acaba que o ambiente fica muito duro para ser sustentado. Às vezes, você quer dar tempo de trabalho, por mais que seja um jogo que não te agrade quanto você espera, mas se você olhar no cenário nacional, as opções de mercado também não são essas. Então, você fica amarrado – afirmou Pedrinho.

A derrota coloca o Vasco na 10ª posição, com sete pontos em seis partidas – com três derrotas, duas vitórias e um empate. Na próxima quinta-feira, o time entra em campo pela Copa do Brasil, contra o Operário, em Ponta Grossa (PR). No Brasileiro, em Brasília, a equipe enfrenta o Palmeiras, no outro domingo em jogo com mando de campo vendido pela diretoria vascaína.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pedrinho
Comente

Veja também
Newell’s Old Boys aciona o Vasco na Fifa por dívida da compra de Sforza

O Newell’s Old Boys entra com ação contra o Vasco na Fifa por pagamento de uma dívida de US$ 2,6 milhões por Sforza.

Pedrinho comenta críticas à contratação de Loide Augusto

Pedrinho critica pré-julgamento à contratação de Loide Augusto no Vasco da Gama e cita processo de adaptação do angolano.

Veja 5 nomes que podem assumir o Vasco após a saída de Carille

Vasco da Gama iniciou a busca por um novo treinador depois da saídade de Fábio Carille do comando técnico.

Vasco pode efetivar Felipe como técnico

Felipe assumiu interinamente o cargo de treinador do Vasco da Gama após a demissão do técnico Fábio Carille.

Casimiro critica Carille e diz o que acha de Diniz no Vasco

Influenciador digital, Casimiro Miguel avaliou a chegada de um novo técnico ao Vasco da Gama após a demissão de Fábio Carille.

Diniz vê Vasco com bons olhos e aguarda proposta de Pedrinho

Sem clube desde que foi demitido do Cruzeiro, em janeiro, Fernando Diniz pode ser o novo treinador do Vasco da Gama.

Vasco quer mudar cara do time com Felipe enquanto escolhe novo técnico

Ídolo do Vasco da Gama, Felipe Maestro assume a equipe interinamente após a demissão do técnico Fábio Carille. 

Carille encerra passagem pelo Vasco com 43% de aproveitamento

Demitido do Vasco da Gama, Fábio Carille somou nove vitórias, cinco empates e sete derrotas à frente do Cruzmaltino.

Vasco peca nas finalizações e amarga mais um revés fora de casa no Brasileiro

Vasco da Gama desperdiça chances e acaba sendo derrotado pelo Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Inteligência Artificial aponta os melhores nomes para assumir o Vasco

Com a terceira derrota do Vasco da Gama fora de casa no Brasileiro, Vasco da Gama resolveru demitir o técnico Fábio Carille.