Vasco deixa escapar 7 pontos com gols sofridos no fim dos jogos no Brasileiro

O Vasco da Gama já levou 10 gols após os 40 minutos do segundo tempo dos jogos durante este Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Del Valle
Jogadores do Vasco em jogo contra o Del Valle (Foto: André Durão/ge)

O torcedor vascaíno tem sentido na pele o peso de cada minuto jogado no Brasileirão 2025. O empate por 2 a 2 com o Ceará, no último domingo (14), com gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, escancarou um padrão preocupante: o Vasco vem desperdiçando pontos preciosos nos momentos finais das partidas.

Com o gol de Pedro Henrique nos acréscimos, o Cruz-Maltino completou sete pontos perdidos em jogos onde sofreu gols após os 40 minutos do segundo tempo. Se tivesse mantido o placar em todas essas ocasiões, o time estaria hoje com 30 pontos e na 9ª colocação do campeonato — bem mais confortável do que a 15ª posição atual.

Gols sofridos após os 40 minutos do 2º tempo

  • Vasco 2 x 2 Ceará – Pedro Henrique aos 49’
  • Vasco 2 x 3 Corinthians – Gustavo Henrique aos 40’
  • Internacional 1 x 1 Vasco – Carbonero aos 46’
  • São Paulo 1 x 3 Vasco – Ryan Francisco aos 48’
  • Fluminense 2 x 1 Vasco – Guga aos 43’
  • Vitória 2 x 1 Vasco – Renato Kayzer aos 45’
  • Corinthians 3 x 0 Vasco – João Victor (contra) aos 46’

Gols no começo também atrapalham

Se por um lado o time comandado por Fernando Diniz sofre no fim, por outro, também tem deixado escapar o controle dos jogos logo no início. Em três partidas, o time sofreu gols nos primeiros dez minutos, o que também custou caro: foram duas derrotas e um empate nessas ocasiões.

Gols sofridos antes dos 10 minutos do 1º tempo

  • Juventude 2 x 0 Vasco – Nenê aos 3’
  • Vasco 1 x 1 Atlético-MG – Gabriel Menino aos 38 segundos
  • Vasco 0 x 2 Red Bull Bragantino – Guilherme aos 2’

Dos 33 gols sofridos pelo Vasco no Campeonato Brasileiro de 2025, 10 ocorreram em momentos críticos: antes dos 10 minutos do primeiro tempo ou após os 40 do segundo. Isso representa cerca de 30% de todos os gols sofridos pelo Gigante da Colina, evidenciando um problema recorrente de concentração nos minutos mais vulneráveis das partidas.

A repetição dos gols sofridos nos extremos das partidas levanta uma questão clara: o Vasco tem enfrentado problemas de concentração, tanto na entrada quanto na reta final dos jogos. Algo que precisa ser urgentemente corrigido pelo técnico Fernando Diniz.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Jair passa por cirurgia após grave lesão no joelho

Jair passa bem após cirurgia, mas ainda não existe a definição do prazo de recuperação para o meio-campista.

Andrés Gómez brilha com poucos minutos em campo e ganha elogios de Diniz

Andrés Gómez jogou em apenas três partidas desde que chegou ao Vasco, entrando no 2º tempo, e deu duas assistências.

Vendidos mais de 50 mil ingressos para o clássico Flamengo x Vasco

Já foram vendidos mais de 50 mil ingressos para o clássico entre Flamengo e Vasco da Gama, pela 24ª rodada do Brasileiro.

Vasco tem sequência difícil contra times do G5 no Brasileiro

Após tropeço contra o Ceará em São Januário, Vasco da Gama enfrentará 4 equipes que estão no G-5 do Campeonato Brasileiro.

Neto exalta torcida do Vasco ao avaliar risco de rebaixamento

Após principais jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Craque Neto fala sobre rebaixamento e elogia torcida do Vasco da Gama.

Vasco tem apenas 50% de aproveitamento em SJ no Brasileiro

Sem vencer em São Januário pelo Campeonato Brasileiro deste maio, Vasco da Gama tem apenas 50% de aproveitamento no seu estádio.

Diniz aposta em Robert Renan e Cuesta para consolidar zaga titular do Vasco

Após boas atuações de Robert Renan e Carlos Cuesta, Fernando Diniz deve ter nova dupla de zaga no Vasco da Gama.

Vasco volta a desperdiçar chance de vitória no Brasileiro

Com superioridade numérica, Vasco da Gama repete atitude que teve no primeiro turno e desperdiça chance de vencer o Ceará.

Nova dupla de zaga deixa boa impressão e reacende esperança no Vasco

Carlos Cuesta e Robert Renan formam dupla de zaga no empate do Vasco da Gama contra o Ceará e têm grandes atuações.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.