Vasco define valor e negocia com a Crefisa venda de naming rights de São Januário
Vasco da Gama mantém boa relação com a Crefisa desde que Pedrinho tomou posse e empresa deve comprar naming rights.
O Vasco da Gama negocia com a Crefisa a venda de naming rights de São Januário. A boa relação do atual presidente do Gigante da Colina, Pedrinho, com o dono da empresa, pode render bons frutos para o associativo.
De acordo com informações do Lance!, o Vasco já definiu um valor para a venda de naming rights da Colina Histórica. Conforme a apuração, o montante que a Crefisa pagará gira em torno de R$ 300 milhões.
Com o projeto da reforma de São Januário em andamento, o Vasco corre contra o tempo para arrecadar recursos, já que o orçamento está previsto em R$ 506 milhões. Com isso, a venda de naming rights é uma forma do Clube se aproximar do valor.
Antes da eleição para presidente, o dono da Crefisa, José Roberto Lamacchia demonstrou interesse em colocar o nome da empresa na Colina Histórica. Na ocasião, ele deixou claro que só estava esperando Pedrinho tomar posse.
– Pedrinho, caso você seja eleito presidente do Vasco da Gama, eu tenho interesse de colocar o nome da Crefisa no naming rights do São Januário – disse José Roberto Lamacchia.
Naming rights é uma espécie de contrato com um patrocínio qualquer do Clube. No entanto, o nome da empresa não fica estampado no uniforme e sim no estádio, competição ou outro local.
Vasco nega acordo
O Gigante, tomando conhecimento da informação, se manifestou por meio da sua assessoria de imprensa e negou o acordo com a Crefisa. Em 2023, o presidente Pedrinho se reuniu com José Roberto Lamacchia para tratar do assunto.