Vasco define perfil e acelera busca por novo diretor de futebol

Após a breve passagem de Pedro Martins como diretor de futebol, o Vasco da Gama deseja contar com um profissional experiente no cargo.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário

Em meio a uma série de questões que precisam ser solucionadas no Vasco, o presidente Pedrinho definiu suas prioridades e acelerou a busca por um novo diretor executivo de futebol, cargo que está vago desde a saída de Pedro Martins, na semana passada.

O clube avançou nos últimos dias em algumas negociações e deve fechar com um nome para ocupar a cadeira antes de definir quem será o novo treinador da equipe – nesse caso, a diretoria ainda busca um consenso sobre os vários nomes avaliados.

O Vasco também precisa preencher cargos estratégicos da SAF que no momento estão sem dono, como, por exemplo, os de CEO, CFO, diretor de comunicação e diretor de operações. Mas encontrar um novo diretor executivo de futebol é a prioridade de Pedrinho.

Pedro Martins pediu demissão na quinta-feira da semana passada e, desde então, vem tocando o processo de transição do seu cargo, o que consiste em passar para Pedrinho e para o diretor-técnico Felipe as pendências (como contratações para o futebol), afazeres e tudo o que diz respeito à sua função.

Desde então, o Vasco vem negociando com potenciais substitutos e entrevistou ao menos duas pessoas – uma delas tem conversas mais avançadas.

O clube traçou o seguinte perfil: o novo diretor precisa ter experiência na recuperação de clube tradicional e, de preferência, conhecer todas as etapas da gestão, não apenas do futebol.

Depois de perder para o Bahia na Fonte Nova, o Vasco volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado para fazer o clássico contra o Botafogo, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Pedrinho está conseguindo ser o pior presidente do Vasco

Comente

Veja também
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile