Vasco define mudanças
O técnico PC Gusmão já indicou alguns jogadores para negociar a contratação.
Uma reunião entre comissão técnica e diretoria do clube vai avaliar o elenco atual do Vasco e planejar a próxima temporada. Para o presidente Roberto Dinamite, o clube rendeu abaixo da expectativa em 2010 e muita coisa será mudada para tentar dar alegrias de volta à torcida cruz-maltina.
O técnico PC Gusmão já indicou alguns jogadores para negociar a contratação. Os atacantes Jael, do Bahia, Marcel, do Santos, foram os primeiros citados, pois o treinador vascaíno acha que o time se ressentiu muito na atual temporada de um finalizador já que os testados na posição como Rafael Coelho e Nunes, por exemplo, não convenceram.
PC já tinha recomendado à diretoria a contratação do zagueiro Fabrício e do volante Michael que estão vinculados ao Ceará e que atuaram sob o seu comando. O clube de São Januário também tem interesse no zagueiro uruguaio Maurício Victorino, do Universidad de Chile, porém o jogador é muito valorizado o que pode dificultar a negociação.
Nas reuniões que fará com a diretoria, PC Gusmão também deve elaborar uma lista de jogadores que não interessam. O volante Rafael Carioca voltará para o exterior, enquanto o meia Fumagalli, o lateral Ernani e o atacante Rafael Coelho deverão ser liberados.
A situação de Carlos Alberto e Felipe também será discutida. Jogadores consagrados, os dois meias enfrentaram muitos problemas na atual temporada, com sucessivas lesões e renderam bem abaixo do que esperavam diretoria e comissão técnica do Vasco. Felipe, que não parece disposto a sair, revelou ter recebido ótima proposta para voltar ao Oriente Médio e recusou o convite, pois pretende encerrar a carreira no clube.
esportes terra