Vasco define lista de estrangeiros negociáveis; veja os nomes
Com chegadas de reforços, o Vasco da Gama trabalha para reduzir o número de jogadores estrangeiros do elenco.

O Vasco trabalha nos bastidores para reduzir o número de jogadores estrangeiros do elenco, e alguns nomes já aparecem na lista de possíveis negociações nesta janela de transferências. A tendência é que o grupo de atletas nascidos fora do Brasil diminua em breve, conforme o planejamento da comissão técnica para a temporada.
Entre os estrangeiros, dois jogadores não estão nos planos neste momento, apesar de terem contrato vigente. Os argentinos receberam sondagens e podem deixar o Clube ainda nesta janela, embora sigam integrados ao elenco.
Estrangeiros na lista de negociações do Vasco
- Juan Sforza (Argentina)
- Benjamín Garré (Argentina)
- Máxime Domínguez (Suíça)
Mesmo fora dos planos principais, Sforza e Garré ainda podem ganhar minutos nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. A ideia é utilizá-los em uma equipe alternativa no início da competição, o que também pode ajudar a valorizá-los no mercado.
Quem terá uma oportunidade mais clara de avaliação é o suíço Máxime Domínguez. O meia se reapresentou no CT após retornar de empréstimo do Toronto FC, do Canadá, e faz parte do grupo que disputará os primeiros jogos do Estadual. Com contrato válido até o fim do ano, ele será observado de perto pela comissão técnica.
Apesar da chance no Carioca, Máxime também pode deixar o Clube caso chegue uma proposta considerada interessante pela diretoria.
O Vasco estreia na temporada na próxima quinta-feira (15), às 21h30min, em São Januário, contra o Maricá, em jogo da 1ª rodada do Campeonato Carioca, dando início ao processo de avaliação do elenco.