Vasco: Dedé jogará do lado esquerdo da zaga novamente

Dedé terá que ocupar o lado esquerdo novamente, e se diz experiente para isso.

Durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, Dedé teve que atuar do lado esquerdo da defesa depois que Titi foi barrado e não teve o mesmo desempenho que vinha mostrando. Nesta temporada, após a contratação de Anderson Martins, o defensor voltou para a posição de que mais gosta. Contra o Madureira, no entanto, Martins está suspenso. Dedé terá que ocupar o lado esquerdo novamente.

O zagueiro acredita que, mais experiente, está pronto para ter um bom desempenho. Ele fará dupla com Cesinha, único dos reservas que não está no departamento médico. Fernando e Douglas não estão em condição de jogo.

– O Cesinha tem dificuldade com a perna esquerda e provavelmente terei que jogar por aquele lado novamente. Nunca tinha jogado, mas no ano passado tive algumas oportunidades e estou mais experiente. Contra o Duque de Caxias, já não tive tanto problema quando o Anderson saiu.

Dedé comentou sobre o fato de a defesa cruz-maltina ter sido vazada cinco vezes nos últimos dois jogos. Ele considera que o rendimento da zaga melhorou contra o Duque de Caxias, principalmente por causa da entrada de Eduardo Costa, que deu mais segurança na cobertura dos laterais.

– Quando tomamos dois gols antes, foram falhas. Contra o Duque de Caxias, foram bolas paradas, mais falta de sorte nossa. Já demos uma boa corrigida. Nossos laterais são bem ofensivos, mas o Eduardo Costa deu uma melhor proteção. Tivemos um bom crescimento. Faltava entrosamento. Nossos volantes marcam bem, só precisávamos acertar o posicionamento.

O zagueiro vascaíno disse que a derrota para o Macaé na estreia na Taça Rio já foi superada. Ele espera uma boa vitória sobre o Madureira, domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, para que o Vasco chegue em boas condições no clássico com o Botafogo, no fim de semana seguinte.

– Este último jogo lá levantou o astral demais. Se vencermos o próximo, já será um clássico totalmente diferente para nós.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Sair da versão mobile