Vasco: Dedé e Eder Luis assediados por clubes

O empenho dos jogadores Dedé e Eder Luis vem chamando a atenção de clubes pelo mundo.

Se o Vasco teve um 2010 discreto, o mesmo não pode ser dito de Éder Luis. O atacante marcou nove gols e em seis meses caiu nas graças da torcida. O empenho do jogador vem chamando a atenção de clubes pelo mundo.

Na última segunda-feira, representantes do Morelia, do México, e do Terek, da Rússia, estiveram na confraternização de fim de ano do empresário Márcio Bittencourt, presidente da empresa inglesa Stella Group, para fazer uma sondagem mais direta em relação ao jogador.

“Ele me disse que gostaria de ir. Depende da proposta que a gente conseguir. O Éder é a nossa primeira opção. Estamos atrás de um atacante rápido, que se encaixa no estilo de jogo do México”, afirma Leonel Bolsonello, representante do Morelia, que esteve envolvido na negociação em que levou Juninho, ex-zagueiro do Botafogo, para o Tigres.

Pelo lado dos russos, a proposta não para em Éder Luis. O Terek está atrás de um zagueiro central, que seria Dedé, também do Vasco, e de um meio-campo, Elias, do Atlético-GO, além de um centroavante, que poderia ser Obina, do Atlético-MG.

Dedé

“Vimos o vídeo do Dedé. É um zagueiro forte, de bom porte, que agrada ao que precisamos. Na Rússia, só jogadores fortes aguentam”, diz o empresário Ippolite Smirnov.

No entanto, Éder Luis ¿ que também tem proposta do Catar ¿ é jogador do Benfica, de Portugal, clube com o qual tem contrato por cinco anos, e está emprestado ao Vasco até junho de 2011.

“Considero difícil qualquer negociação para agora. Acredito que o Éder vá cumprir o contrato até o fim. Até porque o Benfica teria que liberá-lo para depois o Vasco também abrir mão”, explica o empresário do jogador, Márcio Bittencourt.

O próprio Éder Luis não se cansa de repetir a identificação que criou com a torcida do Vasco em tão pouco tempo e diz que quer permanecer.

“Estou feliz aqui. Para eu sair, a proposta tem que valer muito a pena. No Vasco, eu fui valorizado e não quero ir para um clube onde eu vá ficar escondido. Só o dinheiro não adianta porque pode prejudicar a minha carreira”, avalia Éder Luis.

esportes terra

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile