O time titular do Vasco para 2011 não deve ter muitas caras novas em relação ao que terminou a última temporada. Mas um dos reforços contratados neste início de ano chegou ao clube com moral de titular. Nesta sexta-feira, o técnico Paulo César Gusmão disse que planeja a zaga com Dedé e Anderson Martins, que veio do Vitória.
O comandante cruzmaltino disse que o jogador veio “para jogar”, e que pretende lançá-lo assim que estiver em boas condições físicas. A defesa que terminou 2010 tinha como titular Cesinha e Dedé.
– Trouxemos o Anderson Martins e temos o Douglas, que jogam pelo lado esquerdo. Em determinado momento do ano passado, tivemos que improvisar o Dedé na esquerda. Não foi uma boa experiência, já que a preferência dele é pelo lado direito. Vamos avaliar bem o Anderson (Martins), que veio para jogar, fazer dupla com o Dedé. Mas só vamos colocá-lo a partir do momento que ele estiver em condições de fazer o seu melhor.
Os poderão conhecer o primeiro esboço do time do Vasco neste domingo, quando o treinador pretende comandar o primeiro treino coletivo. Ele avisou que a questão física irá pesar na montagem, o que pode pesar contra os reforços, que não se apresentaram no mesmo nível dos atletas que já estavam na Colina.
– Estamos pensando em realizar um coletivo no domingo para termos uma melhor avaliação da condição da equipe. Já temos uma base, mas em cima destas contratações vamos avaliar quem terá condições de entrar de imediato. Assim que vamos caminhar, porque o espaço é muito curto.
PC Gusmão contou estar contente com o elenco montado para esta temporada, já que em sua avaliação existe um bom equilíbrio. Em Atibaia, na pré-temporada, há 34 jogadores. Com Nilton, que está no Rio em tratamento, PC tem à disposição 35 atletas. O técnico, no entanto, disse estar aberto a possíveis reforços.
– Temos um grupo mantido do ano passado e buscamos características que não tínhamos. Hoje temos um elenco equilibrado, praticamente com dois ou três jogadores para cada posição para começar esta difícil competição. Elenco nunca está fechado, apenas quando terminam as inscrições. Nada impede que você receba algum atleta que vai qualificar mais o seu plantel.
globoesporte.com