Vasco decreta luto de 7 dias pela morte de Pelé e prepara homenagem para esta sexta
Torcedor declarado do Vasco da Gama, Pelé faleceu nesta quinta (29) aos 82 anos, em razão de um câncer de cólon.
Após o falecimento de Pelé, nesta quinta-feira, o Vasco enviou ofício ao Santos para ”expressar o reconhecimento e gratidão à casa que o formou”. O clube carioca relatou ainda o orgulho de ter o Rei como torcedor e decretou luto oficial de sete dias. Nesta sexta-feira, São Januário será palco de uma homenagem póstuma ao maior jogador de todos os tempos.
As bandeiras no clube já foram colocadas a meio-mastro. No ano passado, o Vasco presenteou Pelé com camisas do clube, um quadro com várias fotos do Rei com a camisa vascaína e uma homenagem com o título de sócio honorário do clube.
– Temos um imenso orgulho de ter Pelé como nosso Sócio Honorário e do carinho que ele sempre dedicou ao Vasco da Gama. Honrando as tradições vascaínas, Pelé abraçou a causa da luta contra o racismo e levou alegria e esperança aos mais profundos rincões no Brasil e no mundo. Para nós são inesquecíveis os momentos em que o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu a nossa camisa, em 1957, no Estádio do Maracanã, em sua primeira aparição no maior palco do futebol mundial – escreveu o Vasco.
A homenagem do Vasco a Pelé será às 14h desta sexta, em São Januário. O clube colocará uma coroa de flores aos pés da estátua do Almirante na entrada do estádio junto com fotos do Rei, declarações dele dizendo ser torcedor vascaíno e uma réplica do título de sócio honorário. A guarda de honra do Vasco estará presente, com os remadores carregando seus remos no alto e respeitando um minuto de silêncio.
As fotos expostas na homenagem serão levadas depois para a galeria de ídolos do Espaço Experiência do Vasco.
Fonte: Globo Esporte