Vasco declara luto oficial de 7 dias pela morte de Roberto Dinamite

O Vasco da Gama declarou luto oficial de sete dias após a confirmação da morte de Roberto Dinamite, maior ídolo do Clube.

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco
Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco (Fonte: Site Oficial do Vasco)

O Vasco declarou luto oficial de sete dias após a morte de Roberto Dinamite ser confirmada. Maior ídolo da história do Cruz-Maltino, o ex-jogador faleceu neste domingo, aos 68 anos, após travar uma batalha contra um tumor no intestino desde o fim de 2021.

No último sábado, Roberto teve uma piora em seu quadro de saúde e foi internado em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Neste domingo, Dinamite não resistiu.

O Vasco colocou o estádio de São Januário à disposição da família de Roberto Dinamite para fazer um velório aberto ao público a partir desta segunda-feira. Até o momento, clube e família não confirmaram maiores informações.

O clube carioca informou que todos os atendimentos de imprensa e apresentações de atletas estão suspensos até a próxima quarta-feira.

Vasco declara luto oficial pela morte de Dinamite

Mais cedo, o Cruz-Maltino publicou uma nota oficial lamentando o ocorrido e agradeceu Roberto Dinamite por todos os feitos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.