Vasco dá sinais de melhora com Lisca, mas caminho é longo
Chegada de Lisca ao Vasco da Gama faz time apresentar melhor futebol, mas ainda falta muito para o time convencer.
Vitória categórica contra um time que briga pelo G4 da Série B e jogo competitivo contra uma das melhores equipes da primeira divisão, apesar da derrota, esse é o saldo até do técnico Lisca, que recém completou uma semana de Vasco da Gama. Sob seu comando, o Cruzmaltino já demonstrou certa evolução, porém, são os muitos os ajustes que a equipe precisa se quiser voltar a elite do futebol brasileiro.
Um deles é a organização do meio campo, que tem extrema dificuldade de gerar oportunidades de gol para o artilheiro Germán Cano. O Vasco tem um jogador extraclasse no comando de ataque, mas que é pouco acionado durante boa parte dos jogos.
O técnico Lisca, inclusive, bateu nessa tecla durante a entrevista coletiva após o duelo com os paulistas, afirmando que faltou ao time “contundência ofensiva” para agredir o adversário.
Na defesa, o velho pesadelo assombra os torcedores do Gigante, os gols de bola parada. O novo trinador chegou a pouco mais de uma semana, e já viu seus comandados sofrerem dois gols na bola aérea. Um drama que Lisca, aparentemente já sabe como corrigir, e sem mistério, basta treinamento, segundo ele mesmo.
Reforços
O Vasco vive a expectativa pela avaliação de elenco promovida pelo treinador, que muito provavelmente vai apontar quais setores do time mais precisam de reforços. Sobre isso, Lisca já sinalizou que a chegada de um primeiro volante e de laterais podem ser tratados como prioridade.
Agenda
Tentando entrar no G4 pela primeira vez nesta Série B, o Vasco encara o Botafogo neste sábado (31), às 21h30min, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada da competição. Na quarta-feira (04), o Time de São Januário recebe o São Paulo pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.