Vasco cumpre metas de renovação e encorpa elenco para 2024

A pedido do técnico Ramón Díaz, Vasco da Gama estendeu o vínculo de seis atletas que estiveram na equipe na última temporada.

Praxedes comemorando gol contra o Fluminense
Praxedes comemorando gol contra o Fluminense (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A promessa do Vasco para 2024 era ser agressivo no mercado, mas primeiro resolver pendências que ficaram da temporada passada. Com Praxedes se juntando ao elenco na pré-temporada no Uruguai, o clube resolveu todas as questões de renovações, a pedido de Ramón Díaz.

O meia, que pertence ao Red Bull Bragantino, foi o último nome que teve o acerto concretizado. Oficialmente, o Vasco ainda não comunicou a renovação, mas Praxedes fica no clube carioca até dezembro, com obrigação de compra na casa dos R$ 15,8 milhões.

Antes dele, o Vasco acertou a compra de Paulo Henrique, junto ao Atlético, e do volante Matheus Carvalho, do Náutico. O zagueiro Maicon, o atacante Rossi e o volante Zé Gabriel, que ficariam sem vínculo até o final de 2023, também tiveram contratos renovados. Desta maneira, fecha-se o ciclo de promessas de pendências do novo diretor de futebol, Alexandre Mattos.

A direção de futebol não cria expectativas na torcida. O próprio Mattos confirmou que o Vasco está no mercado, mas evitou fazer promessas para o futuro vascaíno. E isso envolve grandes contratações. O clube quer ser pontual e assertivo no mercado.

“Torcedor tem que ficar sabendo que o caminho ainda é de pavimentação, de crescimento, com plano bem-feito. Não vai ser da noite para o dia. Temos a obrigação de fazer isso, mas temos uma estrada a cumprir. O Vasco vem crescendo em estrutura, vem crescendo os processos internos. Precisamos melhorar categoria de base. Precisamos equacionar nossas dívidas”, comentou em sua apresentação oficial.

Mesmo com os pés no chão e reforçando pouco a pouco, não falar em título é difícil em um clube da grandeza do Vasco.

“O título vem com um projeto sério, de médio a longo prazo. O Vasco vai conseguir conquistar e vai saber o motivo. Não significa que o Vasco não vai ganhar o Carioca. Nosso planejamento é entrar para ganhar. Esse é o Vasco. Temos condições. Se o outro ganhar é porque foi melhor. Título é consequência de uma série de fatores e tomadas de decisões”, concluiu o dirigente.

Fonte: Itatiaia

2 comentários
  • Responder

    Sem muitas contratações, 3 jogador até o momento o Vasco vai sofrer novamente pra não cair. A não ser que a molecada da base dê conta do recado! Mas pelo que vejo na Copinha 2 a 3 se destacam e isso é pouco pra compor elenco do time principal.

  • Responder

    O maravilhoso nessa narrativa é que todos renovaram a pedido do abobado. Aguardo o milagre da campanha de G-6 por 38 rodadas com essas renovações inúteis, pois o campeonato não tem apenas 19, basta lembrar do Botafogo.

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco

Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

Zinho é sincero e não demonstra otimismo com título do Vasco em 2025

O comentarista Zinho afirmou que o Vasco da Gama com o atual elenco não brigará por títulos nesta temporada.

Pedrinho estaria interessado na contratação de José Peseiro

Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, após negociação com Diniz travar.

Vegetti tenta encerrar jejum de gols em 2025 contra rival que é pedra no sapato

Vegetti quer voltar a balançar as redes neste domingo para encerrar sua seca em 2025 e por fim a escrita incômoda contra o Palmeiras.

Adson não jogou contra o Operário-PR por decisão de Felipe; veja motivos

Adson teve evolução nos treinos e a decisão de não colocar o atacante no 2º tempo contra o Operário foi técnica.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho se manifesta sobre negociação com Fernando Diniz

Pedrinho afirmou que as conversas com Fernando Diniz ainda estão em estágio inicial e que pode ou não ser concretizada.

O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.

Sair da versão mobile