Vasco critica o Flamengo e diz que não assinará contrato de transmissão do Carioca

O Vasco da Gama emitiu uma nota afirmando que não vai assinar contrato desvantajoso de transmissão do Campeonato Carioca.

Carioca de 2021 terá turno único
Carioca de 2021 terá turno único (Foto: Reprodução)

O Vasco não vai assinar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela Ferj. Após a informação de que o Flamengo receberia o dobro da cota por seus jogos, o clube recuou e comunicou que não aceitará os termos atuais.

Em nota, o Vasco diz que não aceitará “acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos”

O clube ainda critica a postura da diretoria do Flamengo, “que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho”.

De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, o Flamengo entrou em acordo com a Ferj para receber R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. No acordo com a Ferj, o Vasco receberia R$ 9 milhões, assim como Fluminense e Botafogo.

Confira o comunicado do Vasco

Depois de confirmar a veracidade de notícias veiculadas nos últimos dias, o Vasco da Gama informa que não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela FERJ e sua empresa parceira.

Não aceitaremos acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos.

O Vasco lamenta profundamente a postura da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho.

Não é a primeira vez que o rival recebe vantagens indevidas nos bastidores. Foi assim, por exemplo, nas inusitadas, seguidas e inexplicáveis prorrogações do acordo temporário de permissão de uso do Maracanã.

Acreditamos que o futebol brasileiro só será sustentável economicamente quando houver clareza e justiça nas negociações, pilares que garantirão a igualdade de condições esportivas e que tornarão perene o interesse do público sobre o espetáculo.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Sou totalmente a favor da posição do nosso Vasco da Gama.
    Não deve assinar mesmo.
    Direitos iguais e cotas, caso contrário, melhor nem participar desse campeonato que na verdade serve somente para preparar o time para as demais competições.

  • Responder

    O Fluminense é cachorrinha do flamengo, Vasco e Bota fogo deveria nem participar desse torneio combinado entre ferj e flamengo.
    Alguém tem que bater de frente com o sistema como o Vasco fez quando peitou em favor dos negros participarem do futebol.

  • Responder

    E isso aí não assina, aqui e Vasco e vamos ser competitivo em tudo porra,para de ser cachorro morto Vasco acabou isso e pronto.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.