Vasco cria departamento para ajudar jogadores e novos reforços; conheça-o
O trabalho do player care consiste em ajudar novos reforços e jogadores em qualquer assunto necessário fora de campo.

O Vasco contratou oito reforços na atual temporada, e o torcedor vive a expectativa de vê-los renderem em campo. Mas fora das quatro linhas o trabalho também é intenso para ajudar na adaptação desses jogadores. O clube conta com profissionais voltados para o acolhimento dos atletas, dos novos aos mais antigos.
Há cerca de um ano, o clube destinou dois funcionários somente ao player care (cuidado com o jogador, em tradução livre). Esse trabalho consiste em ajudar atletas e comissão técnica em qualquer assunto necessário fora das quatro linhas. Os maiores beneficiados são os reforços.
Sempre houve suporte do clube para esse tipo de assunto. Muitas vezes esse papel era acumulado pelo gerente ou supervisor de futebol, mas o departamento enxergou a importância de criar um setor específico apenas para essas tarefas.
— Nossa função de player care envolve outras coisas no dia a dia do atleta. Mas, falando diretamente da chegada de um reforço, é fundamental que trabalhemos para tentar acelerar o processo de adaptação desse atleta ao clube e à cidade, para que ele e sua família se sintam em casa o mais rápido possível. Além disso, buscamos com que o atleta entenda a grandeza do Vasco, a responsabilidade que é vestir essa camisa e representar sua torcida — disse Leandro Amorim, do player care, ao ge.
Esses profissionais auxiliam, entre outros temas, na chegada, estadia em hotéis, transporte aos treinos nos primeiros dias, aluguel e visitação de casas, escola para os filhos, carro e até chip de celular. Tudo que for de necessidade dos jogadores e das famílias será de responsabilidade desse departamento, especialmente no dia a dia das primeiras semanas.
— Achei muito bom, um ótimo serviço para os jogadores se sentirem mais acolhidos ao chegar em um lugar novo. Tive mais contato com Leandro e foi ótima a recepção dele. Em todo momento não deixou faltar nada e muito atencioso. Acho que o player care facilitou tudo com relação aos meus primeiros dias aqui no Vasco — avaliou Maurício Lemos, uruguaio contratado neste ano.
Os mais antigos também podem contar com essa ajuda. Nos jogos, por exemplo, eles ajudam principalmente os familiares. Desde o cuidado pelo deslocamento até a acomodação e o encontro com os atletas ao final da partida.
Diversos clubes adotam essa prática atualmente. O entendimento é que esse setor impacta diretamente no desempenho, adaptação e longevidade da carreira dos atletas. O suporte inclui planejamento, moradia, cultura, idiomas, parte psicológica, entre outros.
Fonte: Globo Esporte
Tem que arrumar gente é para tratar assuntos DENTRO DO CAMPO.
Meu Deus, já são tratados como bebê e agora ainda vão regredir ainda mais os coitadinhos.